
Montar ou não um comércio eletrônico? Se essa é a sua dúvida, separamos algumas vantagens que podem o instigar a investir nesse ramo de negócio. Primeiro, pela praticidade do seu funcionamento. O endereço fica disponível as 24 horas do dia, podendo ser acessado em qualquer horário que o cliente se sinta mais a vontade.
Pensando em números, isso quer dizer que as possibilidades de venda são praticamente triplicadas, uma vez que as lojas físicas ficam abertas em torno de dez horas por dia durante a semana. O e-commerce também vence as barreiras geográficas, apresentando seu produto para o mundo. Só no Brasil são 50 milhões de internautas.
Já pensou na comodidade de uma loja virtual para o empresário e seu consumidor? Mesmo que o cliente queira adquirir o produto na loja física, ele poderá conhecer tudo que o negociante oferece no conforto do escritório ou na tranquilidade da sua casa.
Mas o empreendedor que deseja mergulhar no mundo virtual precisa se preocupar com a confiabilidade do seu site. Thiago Bacchin, analista de sistemas e especialista em vendas pela internet, diz que todas as informações contidas em um site deverão transmitir segurança ao cliente. “A apresentação dos produtos deve ser clara e objetiva, contendo as principais informações, vantagens e restrições”, informa o Bacchin, que é professor dos cursos CPT – Centro de Produções Técnicas.
Para esse tipo de comércio, os relatórios de venda e controle de estoque são instantâneos. Isso permite maior flexibilidade de ação, além dessa ser mais focada e eficiente. Esses dados também são essenciais caso seja necessário uma tomada de decisão mais urgente. Com o monitoramento do consumidor, a empresa pode oferecer uma melhor qualidade no suporte de pré e pós-venda.
Prepare-se, porque o mundo está conectado!
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Informática.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.