
A expectativa é que em 2011 a expansão seja de 30%
Foi 40% de crescimento que as vendas pela internet alcançaram no ano de 2010. O relatório divulgado pela empresa de monitoramento de comércio eletrônico E-bi apresentou o faturamento de R$ 14,8 bilhões. O bom resultado tem como principal motivo o envolvimento da classe, que anteriormente só comprava diretamente no varejo.
As datas comemorativas favoreceram muito as vendas online, mas o destaque foi a Copa do Mundo, que impulsionou a venda das Tvs LCD. O Natal também foi muito bom para os lojistas. Em 2010, a época natalina movimentou R$ 2,2 bilhões, 40% a mais que o mesmo período em 2009.
Com essa dinâmica econômica, o valor médio gasto nas compras também cresceu para R$ 343. Nessa pesquisa, aproximadamente 23 milhões de pessoas compraram artigos por meio do comércio eletrônico. Um ponto positivo para o setor é a aceitação dos consumidores. O estudo indicou que 86,62% dos clientes aprovam as compras, valor acima do patamar de excelência, que é de 85%.
O sucesso de qualquer empresa que disponibiliza produtos e serviços na internet se baseia no conhecimento de três princípios básicos: a cultura internet, a comunicação digital e o marketing digital.
“O primeiro princípio significa que as empresas precisam conhecer o meio para otimizar suas vendas. A comunicação digital é saber fazer o uso de imagens, vídeos, sons e animações para auxiliar na escolha e tirar as dúvidas do cliente. E o marketing digital envolve as análises das melhores formas de divulgar o site”. Bacchin ainda diz que o mau uso dessas ferramentas poderá implicar na perda definitiva do cliente.
A expectativa é que em 2011 a expansão seja de 30%. Segundo a E-bit, até junho deste ano, cerca de 4 milhões de pessoas realizarão sua primeira compra pela internet.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Informática.
Por: Ariádine Morgan

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.