WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Oportunidades de negócio no comércio eletrônico

Aproveite as oportunidades que as grandes empresas não conseguem explorar

 

As pequenas e médias empresas podem aproveitar as oportunidades que não são cobertas pelas grandes e abrir um negócio de sucesso na web. Foto: Deviantart.

Muitas empresas ainda não se atualizaram, mas o comércio eletrônico já é uma realidade e bem promissora. Com o maior acesso à banda larga, o aumento do poder de compra da população de classe média e a facilidade em criar lojas online, as vendas pela internet estão crescendo a passos largos. Até o final do ano, o mercado eletrônico deve movimentar R$ 23,4 bilhões, de acordo com relatório divulgado pela consultoria E-bit.

As grandes empresas ainda dominam o mercado virtual, mas nos últimos anos cresceu bastante a participação de pequenas e médias empresas. Hoje, elas são responsáveis por 12,71% nas vendas realizadas. Segundo os especialistas, isto acontece porque as pequenas empresas começaram a aproveitar situações específicas, que não são cobertas pelas grandes. Esse tipo de negócio é decorrente de uma grande especialização, que é uma característica própria da internet.

A alta especialização ocorre pela própria evolução dos hábitos de consumo da população. Os consumidores passaram a comprar mais e estão mais exigentes em relação aos produtos e aos serviços prestados. Portanto, as empresas que investem no comércio eletrônico precisam se preocupar com logística, estrutura no atendimento e cumprimento de prazos. Oferecer um produto de qualidade não é suficiente.

Os pequenos e médios empresários também devem ficar atentos aos dispositivos móveis (celulares, tablets, I-pads) e às redes sociais. Muitas empresas já começaram a negociar dentro dessas plataformas e a usá-las como forma de marketing e divulgação, inclusive a que é feita por muitos usuários. Eles mesmos são responsáveis pela boa ou má fama de muitos produtos e empresas dentro das mídias.

Assim, para investir no comércio eletrônico, fique de olho nas oportunidades que o meio oferece, mesmo que elas sejam bem pequenas, pois são elas que estão se tornando os maiores negócios pela internet. Eles geralmente são baseados em pouco capital, mas também em uma ideia inovadora que conquiste muitos clientes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?