Temos de usar a internet com sabedoria, responsabilidade e cautela, para não sermos pegos de surpresa por pessoas mal-intencionadas. Por tais motivos, hoje, 6 de fevereiro, em muitos países no mundo, é celebrado o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day).
No Marco Civil da Internet são previstos os princípios, as garantias, os direitos e deveres dos usuários da Rede, além das diretrizes para a devida atuação do Estado, sem infringir os direitos do cidadão brasileiro
No dia 05 de fevereiro, milhões de internautas comemoram o dia da Internet Segura. A data foi criada com o intuito de mobilizar os usuários da internet sobre os perigos que ela apresenta e a grande importância de uma navegação segura e consciente. Tratando-se da Internet, todo cuidado é pouco! Proteja seu Computador. Tenha sempre instalado um antivírus (de preferência atualizado automaticamente), um firewall e um anti-spam e nunca informe sua senha para outra pessoa ou para qualquer pedido de cadastramento ou recadastramento sob argumento algum.
Fazer compras pela internet tem se tornado um hábito para os brasileiros. A comodidade e as facilidades para o pagamento tem atraído um público cada vez maior às lojas virtuais.
A expressão inglesa Internet of Things (IoTs), conhecida no Brasil como Internet das Coisas, tem se tornado muito comum entre os pecuaristas brasileiros. Atualmente, não apenas o melhoramento genético otimiza os resultados na pecuária, como também os avanços tecnológicos. Além de aumentarem o faturamento do pecuarista, a IoT e a automação dos processos reduzem os custos de produção.
Pesquisa realizada pelo Estudo Geral de Meios – EGM, da Ipsos, feita em mais de 3000 pessoas de todas as classes sociais e níveis de escolaridade, acima de 18 anos, em 9 regiões metropolitanas do Brasil, mostra que a Internet e a televisão são os veículos de comunicação em massa que mais influenciam as pessoas em todo o País. Entre as duas, está a televisão em primeiro lugar com 77% dos votos, seguida da Internet, com 76%, e aumentando consideravelmente a cada dia.
Muitos consumidores ainda têm receio de efetuar compras pela internet. Por isso, é importante estar atento a alguns fatores determinantes e atacar os pontos que geram mais apreensão. Os principais motivos para que as pessoas não comprem pela web estão, inicialmente, relacionados a questões financeiras
O mundo está cada vez mais conectado à internet e não há como ficar de fora da rede. Se as pessoas se renderam ao e-mail, às redes sociais, aos álbuns online e aos diversos serviços oferecidos, as empresas também não podem fechar os olhos para as grandes oportunidades oferecidas pela web.
A internet facilita bastante a vida dos consumidores, que podem comprar sem sair de casa. Além disso, é mais fácil comparar preços, aproveitar ofertas e receber em casa. Por tanta comodidade, cresce a cada dia o número de pessoas que compram pela internet e de lojas que oferecem os serviços online. No entanto, também cresce o número de reclamações quanto à qualidade das lojas virtuais.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2015, o Grupo CPT promoveu um treinamento de sua equipe de consultores. Foram 16 horas de capacitação, conduzidas por Jonas Pires, consultor de marketing digital e especialista em vendas pela internet. O objetivo da capacitação foi explorar as principais técnicas de vendas, bem como as ferramentas utilizadas na internet e, assim, aprimorar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência aos clientes.