WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

6 de fevereiro: Dia da Internet Segura (Safer Internet Day)

O Dia da Internet Segura (Safer Internet Day) foi comemorado inicialmente em 2004, em prol do uso seguro e prudente da web

6 de fevereiro: Dia da Internet Segura (Safer Internet Day)

Com o advento da internet, passamos a realizar tarefas de rotina - como pagar contas, fazer compras, ou mesmo aprender uma receita, no universo online. Alguns profissionais nem mesmo se deslocam para o trabalho – eles aderiram ao homeoffice. Hoje, “todos estamos conectados, em uma gigantesca rede virtual, a pessoas, lugares, corporações, produtos e serviços, sem ao menos, sairmos de casa”, afirma Thiago Richter Bacchin, professor dos Cursos CPT, da Área Gestão Empresarial.

Mas o mundo virtual nos traz alguns riscos. Ataque de vírus, sequestro de dados e identidade, spams e páginas falsas, espionagem, cyberbullying, pedofilia online, aplicativos falsos, fraudes e golpes online – a lista de perigos é infinita. Temos de usar a internet com sabedoria, responsabilidade e cautela, para não sermos pegos de surpresa por pessoas mal-intencionadas. Embora a internet nos traga inúmeras vantagens, devemos aprender a navegar com segurança. Por tais motivos, hoje, 6 de fevereiro, em muitos países no mundo, é celebrado o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day).

O Dia da Internet Segura foi comemorado inicialmente em 2004. A iniciativa partiu da Comissão Europeia, em prol da utilização segura e prudente da web, principalmente por parte das crianças e dos adolescentes. No Brasil, a marcante data passou a ser celebrada em 2008, com inúmeros eventos em escolas e instituições, organizados pelo Ministério Público Federal e pelo SaferNet Brasil. Mas é importante que todos - pais, professores, governo, ONGs, empresas, indústrias e mídia, compartilhem da mesma responsabilidade para o uso construtivo e racional da internet.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: UOL Notícias e Proteja seu Filho na Internet.

Confira o artigo "Como orientar os alunos no uso da internet" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?