WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como usar a internet para ampliar os negócios

Especialista dá dicas de como atrair mais clientes para a empresa

 

O Brasil é o segundo país que mais faz negócios pela internet. Foto: Sebrae.

O mundo está cada vez mais conectado à internet e não há como ficar de fora da rede. Se as pessoas se renderam ao e-mail, às redes sociais, aos álbuns online e aos diversos serviços oferecidos, as empresas também não podem fechar os olhos para as grandes oportunidades oferecidas pela web.

A maioria das empresas atualmente possui um site, inclusive perfis e páginas nas redes sociais. Mas, muitas não sabem como usá-los para o próprio crescimento. O gerente de vendas para pequenas e médias empresas do Google, Luciano Santos, listou em reportagem da revista PEGN sete dicas para desenvolver um negócio através da internet.

1. Público-alvo: antes de entrar no mundo digital, é importante saber e conhecer qual é o público que se pretende atingir. Todas as estratégias de marketing e publicidade devem ser voltadas para esse público, e de modo local. Assim, o público será determinante para a aparência, a linguagem, as formas de venda e de divulgação da empresa.

2. Criação da página: o site na internet precisa ser claro, organizado e atraente. Aproveite todas as oportunidades oferecidas pelo meio e não poupe esforços para criar vídeos, mapas, imagens, ofertas, promoções e textos que aumentem as possibilidades de visitas e vendas. Criar uma página hoje está cada vez mais fácil, pois existem programas e sites que oferecem hospedagem e registro grátis.

3. Informe a localização da empresa: a internet é um espaço virtual, mas os clientes precisam saber da existência real da empresa. Disponibilize diversas informações, como telefones, endereços, horário de atendimento e fotos do local. Aproveite diversas plataformas de mapas, como o Google Maps, para que os clientes conheçam a localização da empresa.

4. Instrumentos de propaganda: a internet é a mídia que mais cresce em termos publicitários, sendo que 7 em cada 10 usuários consultam sites sobre produtos. Existem diversas formas de fazer publicidade na internet. Aproveite, por exemplo, o potencial que ela oferece para fornecer anúncios direcionados a cada tipo de cliente e em determinado local.

5. Use as redes sociais: cerca de 90% dos usuários de internet no Brasil usam as redes sociais. Assim, crie uma relação direta e muito próxima dos clientes com um perfil e uma página da empresa ou do produto. Existem diversas delas, como o Facebook, o Twitter e o Google+.

6. Invista em vídeos: é possível produzir vídeos de qualidade e com baixo custo. Eles podem ser bastante úteis para atrair os clientes, transmitir informações sobre a empresa, o produto ou o setor e aumentar o tempo de permanência no site da empresa. Um canal próprio no Youtube pode ajudar a divulgá-los.

7. Acompanhe os resultados: depois de implantar todo um sistema na internet, é importante saber se este é o caminho certo e o que pode melhorar. Existem diversas ferramentas de medição, como o Google Analytics, que mostram todas as informações sobre as visitas e o conteúdo do site. É preciso lembrar que todos os visitantes são clientes em potencial, portanto é essencial acompanhar todo o funcionamento do site e a relação dele com os usuários.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!