
Pesquisa realizada pelo Estudo Geral de Meios – EGM, da Ipsos, feita em mais de 3000 pessoas de todas as classes sociais e níveis de escolaridade, acima de 18 anos, em 9 regiões metropolitanas do Brasil, mostra que a Internet e a televisão são os veículos de comunicação em massa que mais influenciam as pessoas em todo o País. Entre as duas, está a televisão em primeiro lugar com 77% dos votos, seguida da Internet, com 76%, e aumentando consideravelmente a cada dia.
Com base nesses estudos, é possível afirmar que essas duas mídias de comunicação serão literalmente invadidas pelos partidos políticos nas próximas eleições, já que a propaganda eleitoral gratuita começa, oficialmente, a partir desta sexta-feira, dia 26/08/2016.
Ainda de acordo com a EGM, o jornal aparece com 66% dos votos, sendo o preferido pela classe alta (A e B), e o rádio, com 61%. A revista, em último lugar, conta com apenas 48% dos votos.
No Brasil, estamos começando a vivenciar uma nova era da influência, a da Internet, principalmente com os Millennials e Geração Z, afirma Diego Pagura, diretor de negócios da Ipsos Connect, responsável pelo EGM.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.