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Treinamento de pizzaiolo: etapas da história da pizza

A história da pizza pode ser dividida em três etapas, que são: pizzas brancas: o produto era constituído apenas pela massa, com algumas especiarias, aberta em forma circular e assada. Pizzas roses: as massas passaram a receber uma cobertura de tomate, fruto vindo da América para a Europa e que foi muito apreciado, principalmente pela culinária napolitana.

A evolução das vendas

Até pouco tempo atrás, a venda de mercadorias era feita em estabelecimentos equipados com balcões de vendas, ficando de um lado os atendentes, e do outro os clientes. Era nesse balcão que os clientes tinham contato com o que desejavam adquirir. Era também onde ocorriam as negociações e, eventualmente, as vendas. "Posteriormente, esse sistema de atendimento sofreu uma grande evolução dando origem aos sistemas de autoatendimento, como são atualmente as livrarias, os supermercados, as farmácias, e muitos outros mais", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, em Livro+DVD e Curso Online.

Congelar alimentos com nitrogênio? Existe isso?

O congelamento à base de nitrogênio dá aos alimentos congelados a aparência mais próxima possível do natural, porém apresenta um alto nível de custo devido a sua tecnologia ser sofisticada. “É normalmente utilizado, quando se processam maiores quantidades de alimentos, pois acarreta maior rapidez, o que é essencial no processo”, afirma Denise Andrade Khoury, professora do Curso a Distância CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados, em Livro+DVD e Curso Online.

Como montar e administrar uma pizzaria: pizza de chocolate

Utilizando sorvete, chocolate e morangos, a pizza de chocolate surpreende. Confira essa deliciosa receita e agrade aos mais diversos paladares! Ingredientes: 100g de chocolate granulado; 50g açúcar refinado

Como montar e administrar uma pizzaria: pizza de frango com requeijão

Deliciosa e de fácil preparo, a pizza de frango com requeijão é suceso garantido! Confira a receita e surpreenda seus convidados

INDICAÇÃO: fator que identifica os melhores vendedores!

Você sabia que as pesquisas indicam que a maior parte de prospectos, ou seja, novos clientes, são por indicação? “Se você trabalha o cliente para o qual vendeu, acompanha, faz pós-venda e se informa sobre sua satisfação, ele vai te indicar a outros clientes porque gostou de seu atendimento”, afirma Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas.

Comida congelada - como ganhar dinheiro em 7 dicas

O Brasil já está, definitivamente, na era dos congelados. Por ser esta situação irreversível e devido ao fato de o Brasil ser um grande país de pessoas jovens, que não dispõem de muito tempo para preparar e consumir com calma suas refeições, o ramo de comida congelada é, com certeza, uma ótima forma de ganhar dinheiro. Veja como é possível:

Dicas de como vender mais pela internet

A criação de um site na internet é apenas o começo para aqueles que pretendem aumentar suas vendas. É fato afirmar, que muitas pessoas imaginam que para realizar vendas pela internet basta oferecer os seus produtos ou serviços em um site e esperar que os clientes cheguem até eles. Para alcançar o sucesso nas vendas, concorrendo com empresas de todos os quatro cantos do mundo, alguns fatores devem ser estudados com muito critério.

O segredo da boa gestão de estoque? Equilíbrio entre compra e consumo!

A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Quer cada vez mais clientes para a sua empresa? Trabalhe o pós-venda!

De acordo com Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas, “O pós-venda é um processo de aprendizado e de melhoria contínua das relações da empresa com o cliente”. Em outras palavras, ao verificar se o cliente está satisfeito com o seu produto e,ou serviço, o comerciante e o atendente:

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