WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comida congelada - como ganhar dinheiro em 7 dicas

No Brasil, país de pessoas jovens, que não dispõem de muito tempo para preparar e consumir com calma suas refeições, o ramo de comida congelada é uma ótima forma de ganhar dinheiro

fabrica caseira de pizza congelada

 

O Brasil já está, definitivamente, na era dos congelados. Por ser esta situação irreversível e devido ao fato de ser um grande país de pessoas jovens, que não dispõem de muito tempo para preparar e consumir com calma suas refeições, o ramo de comida congelada é, com certeza, uma ótima forma de ganhar dinheiro. Veja como é possível:

 1- Variedade

A vantagem da comercialização de comida congelada reside no fato da grande variedade de pratos que podem ser feitos e da grande comodidade que leva ao consumidor. Assim sendo, uma vez determinado o tipo de produto que o consumidor da região mais consome, define-se o tipo de congelado que tem mais saída no mercado.

2- Clientela

Os principais clientes desse tipo de produto são as mulheres que trabalham fora, e que não têm empregadas domésticas, pessoas que moram sozinhas e que preferem comer em casa, e pessoas interessadas em uma alimentação balanceada por conta de dietas. Mas, o maior consumo está em supermercados; então, você pode fornecer para outros comerciantes como supermercados ou mercados de bairros.

3- Fornecedores

Os fornecedores desse tipo de empreendimento são os mercados municipais, sacolões e feiras livres, atacadistas e grandes supermercados. Facilmente encontrados em qualquer lugar.

4- Diversificação

Se houver clientela, diversifique seu empreendimento com pratos de cozinhas de todas as origens, de chineses a indianos, de japoneses a alemães e os tradicionais portugueses, italianos e franceses.

5- Qualidade e preço

Para conquistar o mercado, a empresa deve oferecer produtos com qualidade e preços competitivos, aliados, porém, a um bom sistema de vendas, controle financeiro, de estoques e divulgação.

6- Rótulo

O uso de rótulos contendo informações sobre o produto, como data de fabricação e validade; peso, nome e endereço do produtor; registro do produto, quando não necessário; suas características e composição; instruções sobre conservação do alimento, modo de preparo, tabela nutricional e outros é muito atraente para os clientes.

7- Embalagens

É muito importante que a embalagem seja adequada para um bom congelamento. Ela deve ficar hermeticamente fechada, para impedir o mínimo da entrada de ar.

Conheça o Curso CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Alimentos Congelados.

Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rosangela silva

1 de nov. de 2017

Quero me especializar nessa área, para abrir uma empresa.

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de nov. de 2017

Olá, Rosangela.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com informações sobre os cursos da área, que poderão te ajudar.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?