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Recepcionista - dicas para conquistar seu emprego e se destacar como excelente profissional

Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas. O recepcionista exerce papel estratégico dentro da empresa. É o primeiro profissional com o qual os clientes têm contato e será ele quem irá informar, conduzir, orientar, anotar, encaminhar, servir, organizar, protocolar, arquivar, agendar e filtrar ligações dos mesmos. Por isso, para conquistar o seu emprego como recepcionista ou, ainda, firmar-se no mercado de trabalho e ser reconhecido como um excelente profissional, o candidato deve ser comunicativo, cortês e ter empatia com os clientes. Um bom recepcionista, que age com cordialidade e simpatia, tem comprometimento, e mantém a discrição em seu trabalho, é uma peça chave para o sucesso de uma empresa. Para conquistar uma vaga nesse concorrido processo seletivo, então, o candidato deverá agir com primazia desde o início do processo.

Secretária: conheça o perfil dos clientes e aprenda a lidar com eles

Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.

Garçom, siga alguns passos para atender bem o cliente

O termo garçom vem do francês garçon, que significa rapaz. No Brasil, o garçom também é conhecido como empregado de mesa, apto a trabalhar no ramo de restaurantes e hotelaria, servindo comida e bebida ao clientes. Esta é uma profissão em alta, pois é bem absorvida pelo mercado de trabalho. Quanto à remuneração deste profissional, esta se constitui em um valor específico por hora, além das gorjetas ofertadas por clientes que foram bem atendidos. Daí a extrema necessidade de saber atender o cliente para que este fique satisfeito e volte ao estabelecimento onde foi prontamente atendido.

Café Conilon - tipos de poda e restos de cultura

Após colheitas sucessivas, os ramos produtivos do cafezal reduzem seu vigor, não havendo crescimento compensatório para a manutenção de produtividades satisfatórias, tornando-se necessária a realização de algum tipo de poda para acelerar a eliminação dos ramos pouco produtivos. A poda traz as seguintes vantagens para o cafeeiro:

Cabeleireiro - conheça os tipos de cabelos antes de tratá-los

Os tipos de cabelos são classificados segundo a sua espessura ou diâmetro de cada fio, e também podem ser classificados de acordo com a sua estrutura. Ao longo da vida, por problemas emocionais ou agentes externos, o cabelo também pode sofrer alterações. Pode ficar mais oleoso ou seco. O tipo de cabelo de uma pessoa não é uma característica constante. Mas é fundamental que o profissional cabeleireiro conheça os tipos mais comuns de cabelos para identificar os dos seus clientes. Isso é muito importante para que ele possa escolher os produtos adequados a cada um.

Manutenção de jardins: podas de limpeza e formação

Basicamente, um jardim bonito e bem cuidado precisa de dois tipos de podas: as de limpeza e formação. Em todas elas são necessárias algumas ferramentas. A tesoura de poda é a principal delas, podendo ter lâmina curva ou lâmina reta, todas as duas com a mesma função. Servem para podar qualquer tipo de ramo, desde os herbáceos mais grossos, até os lenhosos mais finos. "O melhor corte é obtido com a parte interna das lâminas, nunca como bico da tesoura. Com a parte interna, o corte é feito com maior firmeza", afirma Eduardo Elias Silva dos Santos, professor do Curso a Distância CPT Planejamento, Implantação e Manutenção de Jardins, em Livro+DVD e Curso Online. Com relação à manutenção, o único cuidado é fazer uma boa limpeza após o uso, em seguida aplicar anticorrosivo e óleo de máquina nas juntas.

Passos para um atendimento nota dez

Especial - O atendimento ao cliente é uma oportunidade para a atuação estratégica na conquista de mercado. Contudo, para alcançar esse objetivo, a empresa precisa capacitar seus teleoperadores, oferecendo treinamento constante. Mas, como realizar o atendimento ideal? Quais medidas tomar para se destacar em meio a concorrência? Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem os clientes, preparar-se para atender de forma prestativa, transmitindo segurança e simpatia.

Maître: recebimento dos clientes e tipos de serviço

O maître é o responsável por inúmeras tarefas em restaurantes, salões de alimentação de hotéis, buffets, restaurantes de navios, entre outros. Entre elas estão a organização do salão, a coordenação de garçons e assistentes e o recebimento e hospitalidade dos clientes no estabelecimento. Além disso, um bom maître deve amar a profissão, ter respeito pelos clientes e, acima de tudo, ter humildade.

Diferenças entre o Diabetes Mellitus Tipo 1 e o Tipo 2

O diabetes Mellitus, classificado como tipo 1, é uma doença crônica, causada pela destruição autoimune das células beta pancreáticas produtoras de insulina, podendo ocorrer na faixa etária de 0 a 35 anos de idade. Esse tipo de diabetes era chamado de Diabetes Infanto-Juvenil ou Insulinodependente, pois acometia crianças e pessoas mais jovens, provocando dependência de insulina. Fatores como influência hereditária e genes como os HLA Dr3 e Dr4 podem possibilitar a ocorrência do diabetes tipo 1. Entretanto, alguns fatores ambientais, como situações de estresse, podem abrir a janela imunológica do indivíduo, gerando o DM1.

Como conhecer os seus clientes?

Quando você, empreendedor, reúne dados sobre o maior número de clientes, consegue produzir um perfil da sua clientela. Isso o ajuda a definir produtos e serviços para grupos importantes de clientes. Entretanto, para isso, você deve observar as pessoas, conversar com os consumidores, fazer perguntas e descobrir tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer a eles o que desejam, para mantê-los felizes

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