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Quais os melhores tipos de atendimento ao cliente?

São vários os tipos de atendimento ao cliente, seja ele mais tradicional, como o telefone, seja ele uma tendência do momento, como uma videoconferência. Em todos os casos, a melhor abordagem é aquela voltada ao perfil do consumidor, que atenda às suas principais necessidades e gere bons resultados para a empresa, como aumento das vendas.

Secretária: conheça o perfil dos clientes e aprenda a lidar com eles

Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.

Como se tornar especialista em atendimento a clientes

Clientes são fidelizados quando são surpreendidos, quando desfrutam das melhores experiências, quando se sentem valorizados e respeitados pela empresa, quando se encantam pela marca e pelo diferencial dos produtos e, não menos importante, quando são bem atendidos. No primeiro contato, dirija-se ao cliente com simpatia, educação e cortesia.

7 tipos de podas em cafeeiros

Antes de realizar podas nos cafeeiros, é importante considerar alguns importantes aspectos, como a idade da lavoura de café, o tipo de cultivar escolhido, a presença (ou não) de pragas e doenças e a população de plantas na área. São 7 os tipos de podas em cafeeiros: decote herbáceo, decote lenhoso, desbrota, desponte, esqueletamento, poda de formação e recepa.

Como se tornar uma recepcionista bem-sucedida na carreira?

A recepção é o primeiro contato do hóspede com o hotel. Ao ser recepcionado e orientado pela recepcionista, o hóspede busca excelência em atendimento. Quando isso acontece, ele certamente voltará a se hospedar no hotel e o recomendará a outras pessoas. Por isso, é tão importante que a recepcionista apresente capacitação de qualidade, além de outras características importantes.

Qualidade no atendimento de recepcionista

A profissão de recepcionista envolve muito o contato com pessoas e o relacionamento com diversas pessoas diferentes. Porém, para conduzir um atendimento de qualidade no estabelecimento é preciso treinamento adequado, nele você aprenderá como lidar com todas as situações que um recepcionista pode enfrentar, a professora Ana Paula Barbosa do Curso CPT de Treinamento de Recepcionista, traz dicas valiosas para te ajudar.

Garçom, siga alguns passos para atender bem o cliente

O termo garçom vem do francês garçon, que significa rapaz. No Brasil, o garçom também é conhecido como empregado de mesa, apto a trabalhar no ramo de restaurantes e hotelaria, servindo comida e bebida ao clientes. Esta é uma profissão em alta, pois é bem absorvida pelo mercado de trabalho. Quanto à remuneração deste profissional, esta se constitui em um valor específico por hora, além das gorjetas ofertadas por clientes que foram bem atendidos. Daí a extrema necessidade de saber atender o cliente para que este fique satisfeito e volte ao estabelecimento onde foi prontamente atendido.

Recepcionista: dicas para conquistar seu emprego e se destacar como excelente profissional

Nos dias atuais, onde as mudanças ocorrem a todo momento, possuir informações e estar preparado para encarar os mais diversos tipos de desafios e competições são características que influenciam decisivamente na vida das empresas. Ao contratar seus funcionários, as empresas não agem de forma diferente, ou seja, elas optam por empregar os mais bem preparados, principalmente quando se trata de recepcionistas.

Café Conilon: tipos de poda e restos de cultura

Após colheitas sucessivas, os ramos produtivos do cafezal reduzem seu vigor, não havendo crescimento compensatório para a manutenção de produtividades satisfatórias, tornando-se necessária a realização de algum tipo de poda para acelerar a eliminação dos ramos pouco produtivos. A poda traz as seguintes vantagens para o cafeeiro:

Cabeleireiro - conheça os tipos de cabelos antes de tratá-los

Os tipos de cabelos são classificados segundo a sua espessura ou diâmetro de cada fio, e também podem ser classificados de acordo com a sua estrutura. Ao longo da vida, por problemas emocionais ou agentes externos, o cabelo também pode sofrer alterações. Pode ficar mais oleoso ou seco. O tipo de cabelo de uma pessoa não é uma característica constante. Mas é fundamental que o profissional cabeleireiro conheça os tipos mais comuns de cabelos para identificar os dos seus clientes. Isso é muito importante para que ele possa escolher os produtos adequados a cada um.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!