O cliente do tipo tímido observa cautelosamente os seus produtos, mas fica intimidado quando você se dirige diretamente a ele. Em geral, não sabe de quais produtos necessita
O cliente do tipo falso importante é o tipo que quer se impor aos vendedores através da imagem ou da aparência que julga sustentar
O cliente do tipo autoritário usa a posição social ou profissional para intimidar quem o atende. Prefere falar com chefes a comandados
O cliente do tipo pesquisador de preço tem interesse no valor do produto, não pelos benefícios que possa obter
O cliente do tipo examinador utiliza o conhecimento de uma determinada área para testar o vendedor
Cada pessoa possui um tipo único de rosto que reúne diversas características de vários tipos básicos. Identificar o formato correto do seu rosto possibilita escolher a melhor forma de valorizar e suavizá-lo. Conheça os principais tipos de rosto.
O limão Taiti precisa de podas, em alguns momentos, para que a limeira ácida desenvolva-se estruturalmente. A poda conhecida como poda de formação de copa é ideal para esse caso. Entretanto, outras podas podem ser feitas, como a poda de limpeza e a poda de manutenção. Algumas dicas o ajudarão a fazer com que o seu pé de limão Taiti torne-se frondoso e produtivo.
Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. Isto é um bom sinal. Entretanto, a loja só obterá lucro se o cliente concretizar uma compra. Para que o cliente fique satisfeito com o atendimento e com os produtos, há algumas estratégias de sucesso que você pode utilizar.
O cliente do tipo amigão ao entrar na loja, ele imediatamente puxa conversa com o vendedor. Está sempre disposto a falar sobre qualquer assunto, mas pouco interessado em comprar
Quando a expectativa do cliente é atendida ou superada, ele cria um vínculo com a empresa, tornando-se fiel a ela, o que certamente gera benefícios qualitativos para o empreendimento como um todo. Já os clientes insatisfeitos atuam de forma negativa. Estudos estimam que um comentário negativo neutraliza de três a dez comentários positivos. Acaba gerando um custo maior, pois o atendimento de suas reclamações demanda tempo e recursos específicos. Por isso, para se ter uma ideia de como o atendimento da sua loja está, é preciso medir esse grau de satisfação.