A fidelização do cliente é uma longa e laboriosa trajetória a ser percorrida pela empresa. Quando finalmente alcançada, significa que todo o esforço valeu à pena. Um dos fatores determinantes para fidelizar clientes é o bom atendimento. Mais da metade dos clientes deixam de comprar produtos ou contratar serviços quando não são bem atendidos ou os serviços não são prestados adequadamente.
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O receptor de uma comunicação, o ouvinte, nunca assimila passivamente uma mensagem, reagindo à significação em função de suas preocupações, de seu sistema de referências pessoais. “Em muitas situações, falamos e não somos compreendidos, e nem sempre ouvimos o que as pessoas querem nos fazer entender, ou seja, a dificuldade da comunicação humana é que o significado captado pelo ouvinte pode não ser exatamente a mensagem que o emissor quis transmitir”
Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.
Especial - Há variados tipos de papel que podem ser usados na confecção de caixas artesanais. Percebendo as vantagens... E mais: vídeo mostrando sugestões de diferentes tipos de papel que podem ser utilizados para produção de caixas de presente.
O atendimento ao cliente pode ser um diferencial para a empresa, mas, se não for bem realizado, também pode comprometer os negócios. Não há potencial competitivo, boa gestão ou ações de marketing que eliminem o efeito negativo de um atendimento insatisfatório.
Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.
Especial - Cuidado com a primeira impressão, pois de fato ela "fica", ou seja, permanecerá forte na lembrança das pessoas. O modo como nos comportamos e falamos é carregado de significados... E mais: Assista ao vídeo sobre linguagem corporal
Especial - Qual é a importância dos clientes de seu hotel? Entre os objetivos da empresa, qual é o grau de prioridade atribuída àqueles em que o cliente é o elemento central? As respostas parecem óbvias.... E mais: Vídeo com dicas sobre o check-out.
oje, 4 de julho, é dia do operador de telemarketing, atuante nos SACs - Serviços de Atendimento ao Cliente, call centers, contact centers e help desks. O profissional pode exercer suas funções em duas categorias: telemarketing ativo e telemarketing passivo