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Quer fidelizar clientes? Descubra como baixando nosso e-book exclusivo!

A fidelização do cliente é uma longa e laboriosa trajetória a ser percorrida pela empresa. Quando finalmente alcançada, significa que todo o esforço valeu à pena. Um dos fatores determinantes para fidelizar clientes é o bom atendimento. Mais da metade dos clientes deixam de comprar produtos ou contratar serviços quando não são bem atendidos ou os serviços não são prestados adequadamente.

Conhecer os tipos de clientes ajuda a oferecer atendimento personalizado

Especial - Você sabe quais são os tipos de clientes que frequentam a sua loja? Está preparado para distingui-los e atendê-los corretamente? Conhecer os clientes é um diferencial para... E mais: Vídeo sobre os tipos de clientes.

Recepcionista: a comunicação pode facilitar ou dificultar suas relações

O receptor de uma comunicação, o ouvinte, nunca assimila passivamente uma mensagem, reagindo à significação em função de suas preocupações, de seu sistema de referências pessoais. “Em muitas situações, falamos e não somos compreendidos, e nem sempre ouvimos o que as pessoas querem nos fazer entender, ou seja, a dificuldade da comunicação humana é que o significado captado pelo ouvinte pode não ser exatamente a mensagem que o emissor quis transmitir”

Consultor em marketing mostra dicas para melhorar o atendimento ao cliente

Você já deve ter passado por situações em que disse que não voltaria a uma determinada loja por ter sido mal atendido. Também deve ter um estabelecimento no qual você é fiel e, com certeza, lá você é tratado com respeito e qualidade. Um bom atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

Tipos de papel variam de acordo com a caixa fabricada

Especial - Há variados tipos de papel que podem ser usados na confecção de caixas artesanais. Percebendo as vantagens... E mais: vídeo mostrando sugestões de diferentes tipos de papel que podem ser utilizados para produção de caixas de presente.

Atendimento ao cliente pode ser o diferencial

O atendimento ao cliente pode ser um diferencial para a empresa, mas, se não for bem realizado, também pode comprometer os negócios. Não há potencial competitivo, boa gestão ou ações de marketing que eliminem o efeito negativo de um atendimento insatisfatório.

Dicas sobre atendimento telefônico em recepção de hotéis

Como você se avalia quando está ao telefone com um cliente? Considera-se suficientemente claro e educado? O que precisa melhorar? Reflita sobre isso, comece a identificar suas dificuldades e falhas. O atendimento telefônico pode ser complicado quando não se conhece regras específicas para esse tipo de tarefa. Uma comunicação eficiente evita constrangimentos e traz benefícios para o relacionamento com o cliente, que certamente se sentirá satisfeito com o serviço prestado.

Linguagem corporal ajuda a identificar a necessidade do cliente

Especial - Cuidado com a primeira impressão, pois de fato ela "fica", ou seja, permanecerá forte na lembrança das pessoas. O modo como nos comportamos e falamos é carregado de significados... E mais: Assista ao vídeo sobre linguagem corporal

Saiba como cativar seus hóspedes

Especial - Qual é a importância dos clientes de seu hotel? Entre os objetivos da empresa, qual é o grau de prioridade atribuída àqueles em que o cliente é o elemento central? As respostas parecem óbvias.... E mais: Vídeo com dicas sobre o check-out.

Hoje é dia do operador de telemarketing

oje, 4 de julho, é dia do operador de telemarketing, atuante nos SACs - Serviços de Atendimento ao Cliente, call centers, contact centers e help desks. O profissional pode exercer suas funções em duas categorias: telemarketing ativo e telemarketing passivo

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