WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"nomes-para-cafeterias-criativos"

Criatividade e curiosidade - como estimular os alunos

Como a maioria das práticas pedagógicas implantadas nas escolas são padronizadas, seguindo procedimentos e cartilhas, desenvolver o potencial criativo dos alunos tornou-se um grande desafio para os educadores, que são os responsáveis por estimular e facilitar a criatividade em sala de aula. Estimular a criatividade, portanto, é um dos eixos norteadores do ensino e da aprendizagem.

De que depende a criatividade e como mantê-la na fase adulta?

Ser criativo é pensar de forma diferente, é ser original justamente por não seguir regras preestabelecidas, é conseguir fazer mais com menos, é ter a capacidade de surpreender as pessoas criando coisas, produzindo e transformando o ambiente de acordo com suas convicções, aspirações e, principalmente, inspirações.

Quer inovar seu negócio? Apoie-se em ideias criativas!

Se o conceito de negócio da empresa está repleto de paradigmas, como esperar contribuições criativas que permitam inovar este negócio? Isso é simples: é preciso criar uma cultura propícia para a liberação da criatividade. “A criatividade começa pela liberação de ideias, e o mais importante é que o clima possa difundir e impregnar pela empresa a aspiração pela criatividade

Quer montar a melhor cafeteria da região? Saiba como

Além da identidade temática da cafeteria, capriche no cardápio e tenha sucesso. Ofereça aos clientes cafés variados. Invista em novos sabores de café e em diferentes formas de servir. Adquira grãos de café dos principais países produtores para garantir o padrão de qualidade da bebida. Bolos, tortas, brownies, biscoitos, sanduíches e salgados ajudam a enriquecer o cardápio.

Sua imagem: a chave do sucesso pessoal

Seja honesto; Não minta; Pague suas dívidas; Seja asseado; Vista-se bem; Estude; Seja gentil e educado com os seus semelhantes; Honre seus compromissos e o nome da sua família; Não engane; Todos esses valores, num passado não muito remoto, eram passados de pais para filhos. Eram exigências que cuidavam e garantiam a boa imagem de um grupo de pessoas ou famílias. O nome que se dá a isto é Marketing Pessoal. No entanto, naquela época, a denominação dada à estes valores era apenas ?Nome?. Havia grande preocupação em se zelar pelo ?nome? da família. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservar o nome. Isto não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome da sua família, e tudo isto era conseguido à força de muita luta que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal. Mantendo limpos sua imagem e seu nome, portas se abriam sem a menor dificuldade. Ainda hoje, ao contrário do que se pensa, esses mesmos valores continuam os mesmos, porém renovados pela modernidade. Eles nos são cobrados a todo momento. Estão implícitos na sociedade e se não seguirmos as regras impostas por ela, nossa imagem é maculada. Temos de ter, cada vez mais, a preocupação de mantê-la limpa e livre de qualquer fator desagradável para que possamos vender nossas ideias e a nossa imagem.Aquele que se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe, que assim, procedendo, as portas da vida e do sucesso se abrem mais facilmente. Segundo os especialistas, ?marketing é o planejamento e a execução de todos os aspectos e atividades, produto ou serviço, em função do consumidor, visando sempre, lucros contínuos e a longo prazo.? Esta é uma definição clássica; mas e quanto ao marketing pessoal? Marketing Pessoal retrata todas as características que fazem com que um indivíduo se apresente bem, de forma idônea, perante a comunidade na qual está inserido. Antigamente, os valores, isto é, o patrimônio, se concentravam nas terras; era rico quem tinha mais terra; mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis; hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento.

Criatividade: principal arma do comércio em épocas de crise

Em épocas difíceis, a melhor forma de o comércio sobreviver à crise econômica é saber usar, como principal arma, a criatividade. Neste momento, você deve estar pensando: para ser criativo, então, basta dar asas à imaginação?

Como limpar a máquina de espresso, o moinho, outros equipamentos e utensílios da cafeteria

A higienização dos equipamentos e utensílios de uma cafeteria deve ser feita após o uso e ao final do turno de trabalho. Principalmente quando se trata da máquina de espresso e do moinho, pois se não forem higienizadas adequadamente alteram o sabor do café, além de contaminá-lo com microrganismos. Geralmente, o processo de higienização envolve a pré-lavagem, a limpeza com detergentes, o enxágue e a sanitização.

Confeitaria mistura técnica, arte e criatividade na elaboração de inúmeros produtos

A confeitaria mistura técnica, arte e criatividade na elaboração dos inúmeros produtos possíveis de serem obtidos. A arte e a criatividade, cada um irá desenvolver ao longo do tempo, observando, praticando e tirando as suas próprias conclusões. E a base para que isso aconteça é, sem dúvida, uma boa dose de conhecimentos técnicos.

Como montar uma cafeteria

Especial - A nova estação chegou e trouxe com ela o clima propício para os apreciadores de um delicioso café quentinho. A bebida combina com qualquer ocasião (formal ou casual) e é sempre bem vinda em todos os períodos do dia. Que tal abrir a própria cafeteria? Mesmo quem não tem o hábito de tomar café, quando chega o inverno, não resiste aos expressos, cappuccinos, machiatos, lattes, mochas, entre outros.

Como devem ser as instalações de uma cafeteria

Especial - O segredo de sucesso de muitas cafeterias é o ambiente agradável proporcionado aos clientes. Diante da concorrência, aparentemente, os produtos dessas empresas são muitos parecidos. Mas, na prática, apenas se destacam aquelas que, além de itens de alta qualidade, pensaram em tudo. Ou seja, aquelas que, do projeto incial das instalações até o tratamento dispensado diariamente aos clientes e colaboradores, revelam detalhes que se constituem em verdadeiros diferenciais para a marca do negócio. Portanto, o empreeendedor que deseja iniciar no ramo das cafeterias não pode desaminar em cuidar das minúcias dessa atividade, entre as quais estão as partes do projeto técnico.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!