WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 14Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Criatividade: principal arma do comércio em épocas de crise

Em épocas difíceis, a melhor forma de o comércio sobreviver à crise econômica é saber usar, como principal arma, a criatividade

Criatividade: principal arma do comércio em épocas de crise   Artigos Cursos CPT

 

Em épocas difíceis, a melhor forma de o comércio sobreviver à crise econômica é saber usar, como principal arma, a criatividade. Neste momento, você deve estar pensando: para ser criativo, então, basta dar asas à imaginação?

“A resposta para esta dúvida é sim, mas será preciso dar um direcionamento aos voos da sua mente”, afirma Prof. Thiago da Rocha Baptista, do Curso CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores. Você é criativo como todo ser humano. O que falta é utilizar melhor essa capacidade.

O que fazer então?


Primeiro, leve em conta que a criatividade pode ser tanto um processo individual como coletivo. E que, em uma organização, a criatividade em equipe é o que gera os melhores resultados. Logo, trabalhar e, principalmente, criar em equipe deve ser um processo a ser priorizado. A interação potencializa ideias e a união de talentos potencializa os resultados.

Depois, ajuste o processo criativo, seja ele individual ou coletivo, organizando-o em etapas:
- Percepção ou identificação do problema: nessa fase, você vai definir, claramente, o problema a ser solucionado ou o desafio a ser vencido.
- Preparação: você vai coletar dados relacionados direta ou indiretamente ao problema, estudando profundamente.
- Incubação: nessa fase, com base nas informações, você vai raciocinar sobre o problema, criando um modelo teórico ou mental.

Essas etapas, quando desenvolvidas em equipe, devem ser acrescidas de uma estratégia fundamental, que é o brainstorming, expressão em inglês que significa tempestade cerebral (mas poderia ser interpretada como tempestade de ideias), que trata-se de uma dinâmica de trabalho para a busca de ideias em grupo.

O brainstorming também ocorre no processo individual de criação, exigindo de quem o faz muito foco nas ideias para que a estratégia funcione. Na técnica da tempestade de ideias, o grupo se reúne e usa a diversidade de pensamentos e experiências para gerar soluções para os entraves que impedem o êxito de um projeto. Qualquer pensamento ou ideia que vier à mente deverá ser considerado e analisado, buscando-se, com isso, reunir o maior número possível de ideias e propostas de alternativas a serem aperfeiçoadas e usadas.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- QUESTIONAR abre pensamentos, alarga horizontes e enxerga possibilidades
- Para que existem as regras? Para serem questionadas e melhoradas!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!