WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"metodo-de-ensino-onde-se-da-enfase-a-independencia-da-crianca"

Quais são os objetivos do ensino fundamental, você sabe?

O ensino fundamental e o ensino médio devem ter uma base nacional comum, a ser complementada, em cada sistema de ensino e estabelecimento escolar, por uma parte diversificada, exigida pelas características regionais e locais da sociedade, da cultura, da economia e da clientela. “O ensino fundamental é uma etapa inicial da formação escolar, que tem duração de nove anos, com início com a criança tendo seis anos de idade”, afirma Maria Oliveira Cortes, professora do Curso a Distância CPT Saúde - Tema Transversal - Fundamental I, em Livro+DVD e Curso Online.

Babá - como cuidar de crianças com necessidades especiais

A princípio, imaginar uma criança que não possa enxergar, falar, ouvir, locomover-se ou interagir socialmente da forma padrão à qual estamos habituados pode aparentar uma imensa dificuldade. No entanto, conhecendo a sua realidade, aprendemos a encarar a deficiência, aceitá-la e ver que a criança pode desenvolver muitas atividades e atingir outras dimensões do desenvolvimento, compensando de forma significativa em outra área, que geralmente se sobressai.

Professor: quando adotar os métodos de ensino individualizados e por quê?

A adoção dos métodos de ensino individualizados parte do pressuposto de que, nem sempre, é necessário que o professor ensine para que o aluno aprenda, já que a aprendizagem é realizada pelo estudante e não causada diretamente pelo professor, em função do caráter individual do processo de aprendizagem.

Por que ensinar matemática às crianças?

A matemática oferece à criança a oportunidade de agir e, posteriormente, refletir sobre suas ações. Com a matemática, a criança elabora imagens mentais relativas a fatos e, ao vinculá-los e dar-lhes sentido, estrutura pouco a pouco os seus conhecimentos. Segundo Luciana Fiel, professora do Curso CPT Conhecimento de Mundo Fundamentado no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, nas versões Online e em Livro+DVD, Aula Expositiva, "Ao combinar brincadeiras cooperativas com desafios individuais, as atividades de Matemática na Educação Infantil devem convidar as crianças a verem a Matemática de forma divertida e útil, além de uma maneira de responder a muitas de suas perguntas sobre o mundo".

Ensino centrado no aluno: estratégia boa ou ruim? Utilizar ou não?

Instrução centrada no estudante é uma abordagem ampla de ensino que inclui substituir aulas expositivas por aprendizagem ativa, responsabilizando os estudantes por sua própria aprendizagem e usando aprendizagem em ritmo pessoal e, ou aprendizagem cooperativa (em grupos). “Outra maneira de centrar o nosso ensino no estudante inclui passar problemas abertos e do tipo que requer raciocínio criativo e crítico, exercícios de redação reflexivos, envolvendo os estudantes em simulações e desempenho de papéis”

Invista na metodologia de ensino e alcance o aprimoramento de suas aulas

Especial - Os métodos e práticas empregados na condução das aulas do ensino (infantil, fundamental ou médio) são oportunidades grandiosas para melhorar significativamente o ensino-aprendizagem. Para isso, os educadores devem elaborar iniciativas que respondam às novas demandas da escola e às de seus estudantes.

Educação infantil: dicas eficazes para lidar com crianças em creches

Lidar com a criança é um processo contínuo. A comunicação com a criança abrange palavras, ideias e amor entre as pessoas. Esta forma de comunicação abrange tudo o que falamos e de que maneira falamos. Comunicamo-nos com olhares de reprovação ou com sorrisos, com ações, tapas ou abraços, com silêncio, bem como com palavras amáveis ou indelicadas. Ou seja, o adulto tem dificuldade de comunicar-se com a criança, principalmente quando essa comunicação envolve tanto os seus sentimentos como os da criança.

Brincadeiras infantis nas creches educam e desenvolvem a inteligência

Na creche, o cuidar e o educar andam juntos e a principal atividade da criança deve ser brincar, pois, além do lazer, a brincadeira deixa a criança feliz e desenvolve a inteligência. Mesmo as crianças menores devem ser estimuladas por meio de brincadeiras o tempo todo. Portanto, uma das maiores habilidades da recreadora deve ser sua criatividade e o seu jeito de saber brincar com as crianças e apartar rusgas o tempo todo, sem melindrar nenhuma criança, aproveitando sempre esses momentos, para educar e conversar com firmeza e carinho, pois nessas horas é que se reconhece a boa educadora.

Administração de Creche - brincar é a principal atividade da criança na creche

A principal atividade da criança na creche é brincar. As crianças são estimuladas por meio de brincadeiras, o tempo todo, portanto, a recreadora deve saber brincar, demonstrar habilidade nesse fazer, aproveitando sempre os momentos para educar a criança, conversar com ela com firmeza e carinho.

Administração de Creche - a adaptação da criança é uma questão de amor e carinho

Nos primeiros dias na creche, a criança poderá estranhar um pouco, ficando irritada ou insegura. Mesmo assim, é fundamental que os pais evitem compensar a ausência com excesso de proteção, pois a criança poderá se sentir mais ansiosa ainda. Quanto ao tempo necessário para a adaptação, faz-se necessário esclarecer que este período é diferente, varia de criança para criança, é único, e deve ser avaliado individualmente. Além disto, o período de adaptação deverá ser constante, evitando ser interrompido, regado de muito amor e carinho por parte de todos os envolvidos no processo, ou seja, os colaboradores da creche e os pais.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!