A política de compras orienta as decisões sobre o que comprar, quando comprar, ajuste de pedidos e valores de produtos em estoque através da programação financeira de compras. A função da programação financeira de compras é estabelecer metas financeiras para as compras em qualquer período, e controlar o valor e quantidade efetiva de compras.
Imagine que o dono de um animal comprou uma cama nova para ele em seu pet shop. Quando chegou em casa, viu que o bichinho não cabia na cama, ou que ela seria rapidamente perdida, já que a raça dele é de rápido crescimento. Muitas empresas diriam, simplesmente, que esse é um problema do cliente; que tivesse medido, antes, o tamanho do pet para não fazer confusão na compra.
Fazer follow up de vendas significa dar continuidade ao relacionamento com o cliente durante a venda e no pós-venda. Na verdade, trata-se do acompanhamento das transações entre cliente e empresa para atender a possíveis solicitações do cliente ou apresentar as vantagens dos produtos ou serviços da empresa.
As despesas variáveis são proporcionais à receita e incidem diretamente sobre o preço de venda. Em função dessa proporcionalidade, sua apropriação é relativamente simples, para efeito de formação do preço de venda. As despesas variáveis ocorrem somente quando se realiza uma venda, independente da data de recebimento da fatura, no caso da venda a prazo. As despesas fixas caracterizam-se por manter certa independência com relação à geração de receita, ou seja, não existe uma relação de proporcionalidade com as vendas. Se as vendas aumentam, as despesas fixas podem ficar constantes ou apresentar uma pequena variação, para mais ou para menos.
Conheça algumas estratégias de vendas direcionadas ao telemarketing. Observe estas informações, pois podem ser um diferencial para sua empresa. Alguém já o convenceu a comprar alguma coisa que você sabia que nunca usaria? Como fizeram isso? Você queria comprar alguma coisa a mais? Você tem um bom relacionamento com os clientes?
A experiência de compra do cliente começa no momento em que ele entra na loja física ou acessa a loja virtual à busca por produtos ou serviços com a intenção de compra. Desde o tempo de espera até o momento em que recebe o produto em casa, essa experiência de compra é avaliada. O atendimento, por exemplo, é um dos fatores determinantes para que o cliente volte a comprar na loja.
Com a urgência do isolamento social, muitas empresas passaram a gerir suas equipes a distância. Sem treinamento adequado, os vendedores tiveram de se adaptar às mudanças da melhor forma possível. Por outro lado, o momento de incertezas fez com que as pessoas parassem de comprar. Felizmente, existem meios eficientes, que melhoram as vendas mesmo em tempos de crise.
Não existem conselhos seguros que garantam uma boa compra de vinhos. Quando são de qualidade, os preços dos vinhos costumam ser disparados, e só andando bastante por delikatens, supermercados, lojas especializadas e importadoras que se pode fazer uma boa compra. Não há outra regra. No entanto, conhecer um pouco sobre os vinhos, certamente, ajuda na hora da compra, mas é preciso observar algumas regras para não comprar vinhos decadentes, ou totalmente oxidados.
Um poderoso pós-venda traz à empresa inúmeras vantagens. Além de reter o cliente, promove ganhos financeiros e mercadológicos surpreendentes. No pós-venda, o consumidor ainda não recebeu nem usou o produto que comprou. Sendo assim, se houver algum problema em relação ao bem adquirido, ele tem direito de realizar a troca ou devolução com ressarcimento do valor.
Assim como na compra de quaisquer animais com fins de criação, a compra de alevinos é um processo criterioso, que exige da pessoa responsável por comprar os espécimes cautela e minuciosidade. Dessa forma, o piscicultor evita uma série de prejuízos e gastos extras por adquirir alevinos improdutivos.