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"compra-e-venda"

O segredo da boa gestão de estoque? Equilíbrio entre compra e consumo!

A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

Por que administrar bem as compras é importante para a empresa?

A função de compras é vital na atividade empresarial, principalmente quando se considera a tendência atual do comércio em reduzir as margens brutas de comercialização. Vender bem significa atender bem os consumidores em suas necessidades e interesses. E o bom atendimento em vendas começa com uma boa compra. Isso torna a área de compras um setor chave para atingir as metas em lucratividade e rentabilidade da empresa.

Promoção e Merchandising Eficientes: comprar por impulso

Esse tipo de compra é particularmente importante para os objetivos da promoção de vendas e do merchandising, uma vez que é na loja onde acontece a decisão final de compras, sendo também o local onde existe toda a ambientação adequada que motiva e predispõe o consumidor à compra

A evolução das vendas

Até pouco tempo atrás, a venda de mercadorias era feita em estabelecimentos equipados com balcões de vendas, ficando de um lado os atendentes, e do outro os clientes. Era nesse balcão que os clientes tinham contato com o que desejavam adquirir. Era também onde ocorriam as negociações e, eventualmente, as vendas. "Posteriormente, esse sistema de atendimento sofreu uma grande evolução dando origem aos sistemas de autoatendimento, como são atualmente as livrarias, os supermercados, as farmácias, e muitos outros mais", afirma Thiago Richter Bacchin, professor do Curso a Distância CPT Como Aumentar as Vendas pela Internet, em Livro+DVD e Curso Online.

Compra de materiais para empresas: dicas importantes

Comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa. Ao comprar qualquer produto, deve-se observar algumas características, como: 1 – Ter a qualidade especificada; 2 – Ser entregue no prazo pedido; 3 – Ter um preço justo; 4 – Ser vendável; 5 – Ter rápida reposição de estoque (rotatividade); 6 – Ser entregue na época solicitada; 7 – Ter preço que possibilite a venda com certa margem de lucro (lucratividade); 8 – E não gerar reclamações por parte do cliente.

Promoção e Merchandising Eficientes: materiais que serão utilizados no ponto de venda

O materiais utilizados no ponto de venda devem ser claros e simples. Como a decisão final de compras é feita pelo consumidor, na frente do seu produto, tenha em mente o seguinte

INDICAÇÃO: fator que identifica os melhores vendedores!

Você sabia que as pesquisas indicam que a maior parte de prospectos, ou seja, novos clientes, são por indicação? “Se você trabalha o cliente para o qual vendeu, acompanha, faz pós-venda e se informa sobre sua satisfação, ele vai te indicar a outros clientes porque gostou de seu atendimento”, afirma Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas.

Vou trabalhar no setor de compras da empresa. O que devo saber?

Se você vai trabalhar no setor de compras de uma empresa, a primeira coisa que deve saber é que comprar significa procurar, adquirir e providenciar a entrega e o recebimento de materiais, suprimentos e máquinas necessárias para a manutenção, expansão e funcionamento da empresa, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.

Compras e administração de materiais: qual a relação entre essas áreas?

Ao analisar os objetivos básicos de compras, podemos facilmente estabelecer uma relação próxima entre a administração de materiais e esta área, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.

Dicas de como vender mais pela internet

A criação de um site na internet é apenas o começo para aqueles que pretendem aumentar suas vendas. É fato afirmar, que muitas pessoas imaginam que para realizar vendas pela internet basta oferecer os seus produtos ou serviços em um site e esperar que os clientes cheguem até eles. Para alcançar o sucesso nas vendas, concorrendo com empresas de todos os quatro cantos do mundo, alguns fatores devem ser estudados com muito critério.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!