Ser cortês com os clientes, utilizando sempre expressões como: com licença, bom dia, boa noite, muito obrigado, entre outras; ser discreto, não se intrometendo ou criando excesso de intimidades com os clientes; ser atencioso com os clientes; ser paciente e tranquilo; ser honesto em todos os aspectos, com a empresa, com os colegas e com os clientes; ter sensibilidade para entender as necessidades dos clientes; ser pontual e assíduo, apresentando-se 10 minutos antes do início do seu turno de trabalho; ser dinâmico e criativo, mostrando disposição para executar o trabalho e resolvendo problemas inesperados; ter facilidade de comunicação e expressão, pois a essência do seu trabalho é comunicar-se com os clientes; saber trabalhar em equipe; e ter respeito por seus superiores, pelos colegas de trabalho e pelos clientes.
O gerente de loja é aquele profissional que gera e administra negócios, bens e serviços. Sua missão é fazer com que a empresa tenha o melhor rendimento possível, possibilitando maiores lucros, que é o objetivo principal de qualquer empreendimento. No entanto, para que alcance esse objetivo, é preciso que ele esteja devidamente capacitado para atuar nesta profissão, ou seja, deve ter todos os conhecimentos necessários sobre o negócio, por exemplo, o ambiente onde a empresa se localiza, as quem são seus fornecedores, quem são seus consumidores, quem são seus concorrentes e, tecnicamente, do trabalho que realiza e do que fazer para melhorar a sua performance, e consequentemente, a da sua empresa.
A pessoa que devemos considerar nosso cliente, levando em consideração a grande maioria dos negócios comerciais, é aquela que representa um grande potencial de compra dos produtos da loja, de forma constante ou repetitiva ? mesmo que em grandes períodos - e para o qual nós, gerentes de loja, estamos dispostos a modificar significativamente nosso negócio.
A ligação entre o cliente e o produto que estamos comercializando passa, necessariamente, pela identidade que criamos para o nosso comércio. Entretanto, para criar uma determinada personalidade para a loja, cabe ao gerente usar determinados recursos e, assim, atrair mais e mais clientes, que têm prazer em entrar em sua loja e comprar os seus produtos.
O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.
O profissional do banho e tosa precisa amar sua profissão, ter prazer em trabalhar com animais, ser paciente, responsável, gentil, enérgico sem ser agressivo, ser sincero e verdadeiro durante esclarecimentos e conversas com os donos dos animais. “Seu cliente direto é o animal, mas o mesmo é de propriedade de uma pessoa, a quem você deverá servir, de modo a satisfazer suas necessidades”
Para atuar como florista, o profissional deve ter habilidade manual, criatividade e muito, muito capricho. Ser um florista é ter, antes de mais nada, forte interesse por flores e bom senso estético. É ter visão normal para cores, boa coordenação motora, e não ser, de forma alguma, alérgico à flores.
No mundo das vendas, lidar com pessoas é tarefa bastante complexa, pois os indivíduos são distintos, pensando diferente uns dos outros. E pensar nestas diferenças é primordial para ser um atendente de loja de sucesso.
Na criação doméstica, os perus podem ser mantidos confinados ou, então, soltos em cercados. As infraestruturas podem ser simples, porém devem ser sempre muito bem higienizadas e é muito importante que os perus recebam toda assistência e controle possível, de forma a garantir o sucesso da criação.
A primeira observação a ser feita quanto à profissão de motorista particular é que ela pode ser regida por regimes trabalhistas diferentes. O motorista particular tanto pode ser considerado um empregado doméstico, como pode ser um funcionário de uma empresa. Isso dependerá do tipo de serviço que executa. Entretanto, qual o conceito jurídico do que venha a ser um empregado doméstico? Um empregado doméstico é aquele que presta serviços de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial desta.