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Treinamento de gerente de loja - relacione o produto ao cliente

Para ligar o produto ao cliente, cabe ao gerente de loja usar determinados recursos, como contratar atendentes comunicativos e simpáticos, sugerir itens compatíveis com o seu gosto, ou ainda facilitar o pagamento

Treinamento de gerente de loja - relacione o produto ao cliente

 

A ligação entre o cliente e o produto que estamos comercializando passa, necessariamente, pela identidade que criamos para o nosso comércio. Entretanto, para criar uma determinada personalidade para a loja, cabe ao gerente usar determinados recursos e, assim, atrair mais e mais clientes, que têm prazer em entrar em sua loja e comprar os seus produtos.

Intensidades de luz na vitrine atraem clientes

Usar trabalho com intensidades diferentes de luz, na vitrine que seria sóbria, com poucas peças expostas mas com aparência irrepreensível é um bom exemplo. Até mesmo a cor da loja poderia ser estilizada, buscando a sobriedade.

Os atendentes devem ser sempre prestativos e comunicativos

Em uma loja, os atendentes devem ser sempre prestativos e comunicativos, mas discretos.

Atendentes atenciosos e alegres conquistam o cliente

Já os atendentes, estes devem se mostrar sempre alegres e comunicativos, mas discretos. Devem ser muito bem treinados e fartamente informados a respeito dos produtos da loja. Devem saber sugerir itens compatíveis com o cliente.

Personalize o atendimento

Quanto ao atendimento, este deve ser personalizado, incluindo facilidades no pagamento, como cartões de crédito.

Se imaginarmos essa mesma loja com artigos de moda jovem, muitos seriam os pontos a serem alterados na nossa estratégia de envolvimento do cliente.

Vamos imaginar as alterações?

1º A iluminação deveria ser intensa. Os jovens gostam, preferencialmente, de ambientes claros, alegres. Podemos até imaginar uma música de fundo, que atinja todas as tribos.

2º A vitrine poderia ter alguma variedade, ser bem criativa. Sugira um ambiente, uma tendência de moda, algo que possibilite vínculos entre o cliente e a loja.

3º A cor da loja deveria ser alegre, dando ideia de amplidão, com a possibilidade de um contraste escuro.

4º Os atendentes, alegres, comunicativos, bem informados a respeito de moda e do comportamento jovem.

5º Cartão de crédito é sempre bem vindo, mas talvez aceitar cheques, previamente assinados, seja também um bom caminho.

Intensidades de luz na vitrine da loja atraem clientes

Intensidades de luz na vitrine da loja atraem clientes, pois chamam a atenção, dando um ar de requinte e sofisticação.

Use sua sensibilidade e criatividade!

Enfim, você percebeu como alterações simples podem ajudar muito na adequação do seu negócio? Não é mais somente uma questão de dinheiro, mas de sensibilidade. O Marketing lhe permite isto: avançar usando pouco dinheiro e muita criatividade!

Por Andréa Oliveira.

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Entre os cursos, temos:

Curso CPT Treinamento de Gerente de Loja

Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas

Curso CPT Curso Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso

Curso CPT Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing

Curso CPT Técnicas de Decoração de Vitrines

Curso CPT Treinamento de Atendente de Loja

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