Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Loja de sucesso revela seu grande segredo: visual atraente

O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Se ele entra na sua loja porque gosta do que vê, você tem a grande oportunidade de realizar boas vendas e obter lucros

Loja de sucesso

O cliente começa a analisar a sua loja quando está passando pela rua. Do ponto de vista dele, a imagem é a primeira percepção visual e mental que tem da loja. Essas primeiras impressões sempre influenciam o cliente a entrar ou não. Se esse cliente não entra na sua loja porque não gosta do que vê, é uma oportunidade que você perde de realizar uma venda e de obter lucro. Portanto, preocupe-se em manter o visual de sua loja sempre bem montado, bonito, aconchegante, convidativo e atraente.

Dependendo da programação visual da loja, a primeira impressão pode ser positiva, negativa ou ser simplesmente esquecida assim que as pessoas deixam de olhá-la. Na prática, isto significa:

I- Impressões negativas

Quando as impressões são negativas, automaticamente, por meio de mensagens do subconsciente, o cliente pensa em comprar em outra loja e imediatamente se retira.

II- Impressões nulas

Quando a percepção visual é daquele tipo que não causa nenhum impacto e simplesmente é esquecida, o subconsciente do cliente faz com que ele não enxergue a loja.

III- Impressões positivas

A imagem que causa impressões positivas é o primeiro componente da técnica de merchandising visual. A partir dessas boas impressões visuais, o cliente entrará na sua loja criando, então,  oportunidade perfeita para bons negócios.

Nos tempos atuais, os clientes quase sempre estão com pressa. Isso exige uma imagem forte e uma ótima primeira impressão para que ele passe na frente da loja, pare e entre. Para o lojista, significa estar na frente da concorrência e ser sempre lembrado por aquele cliente.

Para projetar uma imagem positiva de sua loja, o lojista deverá se preocupar em:

- Fazer pesada divulgação da loja;
- Um nome forte que identifique os objetivos da loja;
- Uma logomarca vistosa que esteja de acordo com o nome da loja;
- Uma fachada única que não se pareça com nenhuma outra;
- Uma entrada que seja atraente e convide o cliente a entrar; e
- Uma aparência aconchegante e atraente que praticamente force o cliente a entrar na loja.

Conheça o Curso CPT Merchandising Visual para o seu Negócio.
Por Silvana Teixeira.











Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing

Com Prof. Adriano Godoy

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 520,00 à vista ou em até 12x de R$ 43,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Gestão Empresarial

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade