WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Banho e tosa em cães e gatos: como deve ser o profissional?

O profissional do banho e tosa precisa amar sua profissão, ter prazer em trabalhar com animais, ser paciente, responsável, gentil, enérgico sem ser agressivo, ser sincero e verdadeiro

Banho e tosa em cães e gatos: como deve ser o profissional?   Artigos Cursos CPT

O profissional do banho e tosa precisa amar sua profissão, ter prazer em trabalhar com animais, ser paciente, responsável, gentil, enérgico sem ser agressivo, ser sincero e verdadeiro durante esclarecimentos e conversas com os donos dos animais.

“Seu cliente direto é o animal, mas o mesmo é de propriedade de uma pessoa, a quem você deverá servir, de modo a satisfazer suas necessidades”, afirma Alessandra Sayegh Arreguy Silva, professora do Curso CPT Hotel para Cães e Gatos.


O profissional de banho e tosa precisa ser verdadeiro com o cliente. Por exemplo, caso você identifique um grande embolamento de pelo e que, nesse caso, a melhor solução é tosá-lo ou cortá-lo, explique ao proprietário e peça autorização para realizar o procedimento. Um corte ou uma tosa indesejados podem causar falhas no pelo do animal, devido a movimentação, e incompreensão por parte do proprietário, que ficará insatisfeito com seu serviço e não voltará ao seu estabelecimento.


Por outro lado, caso resolva por conta própria desembolar o animal, o procedimento de desembolar pode causar dor e, posteriormente, o animal ficará dolorido. Esse procedimento precisa ser autorizado pelo proprietário, de preferência por escrito.

De forma geral, nunca se deve fazer um procedimento por conta própria. Uma boa conversa com argumentos pertinentes sempre é a melhor solução para evitar possíveis frustrações por parte dos clientes.

Pergunte! Mostre fotos de outros animais e modelos de tosas ou penteados e troque ideias com o proprietário buscando persuadi-lo, sempre que for necessário.


Também competirá ao banhista e, ou tosador, informar sobre qualquer observação pertinente em relação ao animal, por exemplo algum tipo de doença de pele, se há pulgas ou carrapatos, se você observar algum comportamento estranho como apatia ou raiva, se o animal evacuou ou urinou de forma anormal, se o ouvido está inflamado, ou qualquer outra ressalva que achar necessária.


Oriente o proprietário sobre a necessidade da consulta ao veterinário. Você pode salvar uma vida, pois muitas doenças precisam de um tratamento precoce para evitar a morte do animal. Pode parecer um absurdo, mas um simples carrapato pode transmitir doenças graves aos animais, como a erlichiose e a babesiose.


Muitos profissionais de banho e tosa, assim como os veterinários, são mordidos e arranhados constantemente, durante seu período de trabalho. São acidentes de trabalho e, por isso, devem ser comunicados aos administradores do estabelecimento. Ser mordido e arranhado, infelizmente, é um risco da profissão.


No ramo de serviços para animais de estimação e pet shops, são muitos os casos de agressão contra animais, relatados pelos proprietários, com grande repercussão na mídia. Essas ocorrências incluem desde tapas a afogamentos em banheiras, e até mesmo asfixia, em caso de esquecimento dentro do carro.


Caso o problema esteja em casa, e se você perceber qualquer sinal de agressão que o animal tenha sofrido, como cicatrizes e até mesmo comportamentos estranhos, como medo e agressividade, converse com o proprietário; caso seja necessário, denuncie os maus-tratos contra os animais em uma Delegacia de Polícia.


O banho de gatos, normalmente, é mais caro que um banho de cães, porque o nível de dificuldade é maior, exigindo mais habilidade e destreza do profissional.

Gostou do assunto? Leia também a(s) matéria(s) a seguir:


Como meu hotel para cães e gatos pode despontar no mercado?
Vai abrir um hotel para cães e gatos? Escolha o melhor local!


Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Pet.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Larissa da costa silva

10 de jan. de 2024

Oi

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de jan. de 2024

Olá, Larissa da Costa Silva ! Como vai?

Agradeço sua visita em nosso site!

Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa está tentando contato com você, para passar informações sobre a área desejada. Nosso DDD é 31.

Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?