WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Pet

Leptospirose em cães: transmissão, sintomas, prevenção e tratamento

A leptospirose é uma doença causada pela bactéria Leptospira, que se hospeda no organismo de ratos de bueiro. Como afeta principalmente o fígado e os rins, as mucosas do cão ganham a cor amarelada. O tratamento deve ser o mais rápido possível, pois a doença pode matar de uma semana a dez dias (cães de grande porte) e de quatro a sete dias (cães de pequeno porte).

Os vira-latas têm a saúde melhor do que a dos cães de raça?

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão, destaca que os cães estão cada vez mais presentes nos lares em todo o mundo e são considerados excelentes companheiros para os humanos. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa, também, preocupar-se com a sua saúde.

Por que o meu cão come grama?

Existem vários motivos para seu cão comer grama. Trata-se de um comportamento conhecido como alotriofagia, também comum em seres humanos (comer tijolo). Nos cães, os motivos são tédio/ansiedade, perturbação do estômago, deficiência nutricional ou instinto. Cada caso deve ser analisado minuciosamente para que medidas adequadas sejam tomadas.

Aprenda agora sobre peritonite infecciosa felina

A peritonite infecciosa felina é causada pelos vírus FCo V-1 e FCo V-2 (coronavírus felino) e considerada uma doença sistêmica grave, com alta mortalidade de gatos. A multiplicação do vírus é considerável, o que compromete o sistema imunológico do animal. Como consequência, surge uma forte inflamação dos vasos sanguíneos do bichano.

Doença de Lyme em cães: como identificar e tratar?

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o seu Cão, ressalta que os cães como companheiros estão presentes cada vez mais nos lares. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa muito mais que ter um amigo, significa, também, assumir cuidados frequentes para que ele apresente boa saúde.

Quais os cuidados pós-castração de cães?

Para impedir a procriação ou mesmo prevenir problemas na próstata dos machos, o médico veterinário realiza a castração dos cães. Este é um procedimento cirúrgico invasivo, que exige anestesia geral. Enquanto nos cachorros a castração remove os testículos, nas cadelas a cirurgia remove os ovários e o útero. Como podemos perceber, são interferências cirúrgicas drásticas, que...

Meu cachorro pode comer quais frutas?

Na grande maioria dos lares brasileiros, os cães são considerados parte da família. Porém, para que o cachorro possa viver confortavelmente, ele precisa de muito mais do que uma tigela para a ração e outra para a água. Inclusive, a visão de que eles podem ser alimentados somente com ração já está ultrapassada.

Quero ter um cão de guarda! Qual raça devo escolher?

Andrês Sales Coelho, professor do Curso CPT Adestramento de Cães de Guarda, destaca que nos últimos anos, com o aumento da violência urbana e rural, o hábito de possuir um ou mais cães de guarda tem se tornado cada vez mais intenso em várias residências, promovendo a conciliação entre segurança e companheirismo que esse tipo de cão pode proporcionar.

Tudo o que você precisa saber sobre rinotraqueíte felina

A rinotraqueíte felina apresenta sintomas parecidos com a gripe humana. Por esse motivo, a doença é chamada gripe felina, o que é um equívoco, pois os agentes patógenos dos sintomas em gatos e humanos são distintos. Nos bichanos, a doença é causada por Herpesvírus felino, Calicevírus felino e Chlamydophila felis. Já nos humanos, a gripe é causada pelos vírus Influenza.

Tudo o que você precisa saber sobre parvovirose canina

A parvovirose é uma doença causada por parvovírus, que afeta em especial os cães filhotes e adultos sem vacinação ou com a imunidade baixa. Quando no organismo do animal, o vírus se multiplica e concentra o ataque nas células do intestino. Como resultado, o cão apresenta diarreia e vômitos, que podem levar o animal à desidratação.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!