WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Pet

Erliquiose canina: fases da doença e prevenção

A erliquiose canina ou doença do carrapato é transmitida pelo Rhipicephalus sanguineus. Geralmente, sua população aumenta em épocas secas e quentes, o que torna necessário maior precaução para que os cães não sejam atacados por esse ectoparasita. Quando o animal é picado, suas células sanguíneas de defesa são destruídas, o que enfraquece a imunidade do cão.

Leishmaniose visceral em cães: fique atento!

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o Seu Cão, explica que ter um cão em casa vai muito além de simplesmente dar banho e comida, é fundamental cuidar corretamente para garantir que apresentem boa saúde e, por consequência, tenham uma vida tranquila e prazerosa.

Conheça os principais tipos de tosa em cães

Além de uma forma de garantir bem-estar e conforto térmico, tosar o pelo do cão é um meio de proporcionar higiene ao animal e uma aparência mais encantadora. Na verdade, a tosa pode ser indicada por inúmeros motivos, com cortes que a classificam em diferentes tipos, como tosa higiênica, tosa verão, tosa bebê e tosa leão, realizadas com máquina e/ou com tesoura.

Descubra os tipos de pelo de cães e seus principais cuidados

Conforme o pelo do cão, mais especificamente a textura e o comprimento dos fios, podemos classificar os pelos de cães em: pelo duplo longo e curto; pelo longo e liso; pelo longo e ondulado (encaracolado); pelo curto e liso; e pelo curto e duro. Todos exigem cuidados apropriados para que a pelagem permaneça saudável e mantenha a temperatura corporal do cão em equilíbrio.

Doença oftálmica canina: o que é a ceratoconjutivite seca?

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o Seu Cão, destaca que os cães como companheiros estão presentes cada vez mais nos lares. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa muito mais que ter um amigo, significa, também, assumir cuidados frequentes para que ele apresente boa saúde.

Displasia coxofemoral em cães: saiba mais sobre a patologia

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o Seu Cão, esclarece que os cães como companheiros estão presentes cada vez mais nos lares. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa muito mais que ter um amigo, significa, também, assumir cuidados frequentes para que ele apresente boa saúde.

Como cortar as unhas do meu pet?

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o Seu Cão, ressalta que os cães como companheiros estão presentes cada vez mais nos lares. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa muito mais que ter um amigo, significa, também, assumir cuidados frequentes para que ele apresente boa saúde.

Como evitar que meu gato arranhe a mobília?

O gato é um animal de estimação que divide opiniões entre as pessoas: há quem não goste e há quem ame os felinos. Muito conhecido por ter “personalidade” forte, o gato é o segundo animal de estimação mais presente nos lares dos brasileiros e extremamente independente e esperto.

COVID-19: cuidados de higiene com os pets

No Brasil e no mundo, os principais órgãos de saúde recomendam à população que fique em casa. Além disso, as pessoas são orientadas a seguirem medidas de higiene básicas, como lavar as mãos com água e sabão, ou desinfetá-las com álcool gel. Mas e quanto aos bichos de estimação? Quais as orientações para evitar a contaminação por COVID-19?

Otite em cães: conheça melhor a doença

Lucas Bonoto, professor do Curso CPT Como Cuidar e Educar o Seu Cão, relata que os cães como companheiros estão presentes cada vez mais nos lares. No entanto, ter um cão como animal de estimação significa muito mais que ter um amigo, significa, também, assumir cuidados frequentes para que ele apresente boa saúde.

Fique por dentro das novidades!