WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer que seu dinheiro renda mais? Aprenda administrá-lo

A forma como administramos o dinheiro, ao longo da vida, permite-nos atender às nossas necessidades cotidianas, e, também, realizar nossos sonhos e desejos

Quer que seu dinheiro renda mais? Aprenda como administrá-lo   Artigos Cursos CPT

 

A forma como administramos o dinheiro, ao longo da vida, permite-nos atender às nossas necessidades cotidianas, e, também, realizar nossos sonhos e desejos.

"Com o dinheiro, somos pagos por nosso trabalho, compramos os itens para nossas necessidades do dia a dia, como casa e comida, pagamos o aluguel, a prestação da casa própria, a educação dos filhos, o aperfeiçoamento profissional, adquirimos nosso patrimônio, seguro de vida e de saúde, pagamos pensão para filhos ou pais idosos, entre outras inúmeras coisas", afirma Dr. Fernando Antônio Agra Santos, professor responsável pela Aula 6 – Como Fazer o Dinheiro Trabalhar por Você, elaborado pelo Centro de Produções Técnicas.

Independentemente do nosso poder aquisitivo ou do tamanho da nossa renda, é preciso que aprendamos a planejar e controlar o uso do dinheiro, decidindo em quê e como vamos gastá-lo, suprindo nossas necessidades reais e fazendo com que ele renda o máximo possível.

Para isso, é preciso analisar, de um lado, as necessidades, desejos e aspirações, em vista dos valores pessoais, e, do outro, os ativos e os passivos, isto é, as receitas e as despesas.

Desta forma, um bom planejamento financeiro deve começar por reunir informações completas sobre tudo que diz respeito aos objetivos e prioridades, bem como aos meios necessários e disponíveis, sejam estes pessoais, familiares (privados) ou extra familiares (públicos). Mas, afinal, como fazer isto? Por meio de um orçamento.

O orçamento serve justamente para ajudar pessoas a preverem necessidades e despesas com antecedência, bem como para controlar os gastos de modo que as receitas e as despesas, pelo menos, empatem.

Fazer e controlar o orçamento pode ajudar as pessoas:


a) economizar;
b) viver nos limites de sua renda;
c) fundamentar ou alimentar os argumentos, nas discussões familiares, sobre as da família;
d) manter os registros dos gastos que poderão ser utilizados como deduções no imposto de renda;
e) analisar a “saúde” das finanças, quando se deseja fazer novas aquisições e investimentos, visando aumentar seu patrimônio.

Gostou do assunto? Conheça as Aulas CPT na área Professor Eventual.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?