WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Frango de corte possui grande aceitação no mercado e é destaque na economia brasileira

O Brasil é o quarto maior consumidor de frango no mundo

A avicultura de corte é um dos setores mais importantes da economia brasileira.

A avicultura é uma das atividades econômicas que mais se desenvolveu no setor agropecuário, em virtude dos enormes avanços ocorridos em nutrição, manejo, sanidade e genética.

A carne de frango é muito bem aceita no mundo inteiro. As primeiras exportações brasileiras aconteceram em 1974, com 3.496t. Hoje, a América Latina tem uma participação de 17% da produção avícola mundial e o Brasil é, de longe, o seu principal produtor, com cerca de 10% desse total. De acordo com a Abesf - Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos, os embarques brasileiros apresentaram crescimento de 7,3% em fevereiro de 2010, em comparação com o mesmo mês de 2009, somando 282,47 mil toneladas.

De acordo com o Avisite, o  Brasil é o quarto maior consumidor de frango do mundo. A evolução do consumo ao longo dos anos é uma forte evidência da aceitação dessa carne pelo consumidor. E as vantagens são muitas, a começar por ser a fonte proteica de origem animal mais acessível do mercado.

Em 1973, o consumo per capita de frangos no Brasil era de cerca de 4,0 kg, em 2000, chegou a 25 kg. De acordo com estimativas da AGE - Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, os brasileiros devem consumir em 2010 cerca de 16,870 milhões de toneladas de carnes, o maior volume - 46,8% do total - será da carne de frango. O esperado para daqui a 10 anos é que o consumo total seja 28,39% maior, o que corresponderia a 21,660 milhões de toneladas sendo que 50,1% será referente a carne de frango.

Segundo o professor Tadeu Cotta, do curso Produção de Frangos de Corte, no Brasil, a avicultura de corte tem adotado pelo menos três sistemas de produção: o de integração, o cooperativismo e o independente.

A integração tem consistido em incorporar, à atividade principal de uma empresa, todas aquelas outras que a ela se ligam no ciclo de produção do frango de corte. Já no cooperativo, o criador participa da organização e das decisões, muitas vezes produz pintos e rações, consumidos dentro do próprio sistema. O sistema independente é responsável por todo o processo de produção do frango, pois toda e qualquer decisão tem caráter pessoal.

Para a indústria avícola brasileira continuar num lugar de destaque e competitividade no cenário mundial, o gerenciamento dos pontos críticos de produção tem se tornado uma exigência. Cada vez mais, observa-se integração e reestruturação de muitas empresas que, sozinhas, não estão resistindo às pressões do mercado altamente competitivo, ou sendo absorvidas por empresas maiores e mais eficientes.

O curso Produção de Frangos de Corte elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, oferece  ótima oportunidade para levar informações fundamentais para o aumento da taxa de crescimento das aves, da eficiência da conversão alimentar e, também, para melhorar o rendimento no abate. No curso você receberá informações do professor Tadeu Cotta, da Universidade Federal de Lavras, médico veterinário, doutor em fisiologia e biologia dos organismos e populações, especialista em produção de aves, alimentação animal e fisiopatologia da reprodução.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

É importante salientar que, tanto pela demanda interna quanto para exportação, o negócio de frangos de corte têm se tornado um empreendimento bastante promissor.

 

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Artur guarizzo

15 de ago de 2015

Gostaria de receber e-mails relacionados à frango de corte - galinhas poedeiras e de postura

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de ago de 2015

Olá, Artur!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Cadastramos seu e-mail para receber o nosso boletim informativo sobre avicultura.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Flavia de Oliveira

21 de out de 2012

Preciso de informações de quanto tempo um frango atinge a idade de abate, como é feito este abate, e de preço para exportação. Tenho um comprador interessado em exportar para a Turquia. Em grande quantidade e pagamento a vista. Se por um acaso estiver interessado entre em contato comigo o mais rápido possível. Atenciosamente, Flávia de Oliveira

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de nov de 2012

Olá Flávia,

Agradecemos pela sua visita e comentário em nosso site.

Já temos uma série de artigos desenvolvidos que podem lhe orientar em suas dúvidas.

Clicando nos links será redirecionado automaticamente aos conteúdos.

Etapas do abate de frango

Criação de frango e galinha caipira

O tipo de alimentação do frango e galinha caipiras promove economia e qualidade do produto final

Em caso de maiores dúvidas, entre novamente em contato conosco.

Atenciosamente,

Natália Mayrink De Lazzari

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!