
"Ninguém em sã consciência diria que os funcionários devem se sentir tristes e oprimidos no trabalho, mas parece que algumas empresas e seus gestores são movidos pela intenção de comandar um grupo de pessoas infelizes - e de sentirem-se bem-sucedidos em fazer apenas isso." Gilclér Regina
Para uma empresa ter excelência em serviços, seus gestores precisam proporcionar funcionários felizes em trabalhar.
O princípio básico da liderança é quando o gestor consegue que o funcionário faça o que ele precisa, mas não porque foi ‘mandado’, e sim porque quer fazer para tornar a empresa melhor.
Deve ser criado um padrão de trabalho em todas as empresas, e que isso se torne um hábito, e não algo que deve ser conferido diariamente.
Quando este objetivo for alcançado, a empresa vai andar sozinha, sem que o gestor precise estar preocupado com tudo e todos dentro de seu local de trabalho.
Este é o princípio de ação dos líderes que provocam na equipe a iniciativa e, por consequência, melhores resultados.
Você precisa pensar sobre “o que” sua equipe necessita para se manter comprometida e analisar o que a motiva para seguir em frente com seus projetos.
Comemore suas conquistas e as dos seus funcionários, pois cada avanço representa um passo no caminho em direção ao sucesso de seu negócio.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina: palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais.
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