
Uma reflexão profunda acerca do avanço e uso de tecnologias leva-nos a refletir que a invenção é a mãe da necessidade muito mais do que vice-versa. Por acaso, alguém pediu Fax, Telefone celular, McDonald’s, Relógio digital, Windows, “Post-it” (3M), Walkman, etc, etc? Esses produtos todos (que são os maiores sucessos no mercado) nunca foram “pedidos” pelos clientes.
Veja que esses produtos “reinventaram o seu setor”: o “Post-it” reinventou o recado, o “walkman” reinventou o andar solitário, o “Windows” reinventou o computador! “Mas a informação colhida a respeito dos hábitos e preferências dos clientes é muito importante, embora a missão da empresa seja surpreender, encantar e entusiasmar o cliente”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas.
Se você ficar só ouvindo o cliente e fazendo só o que ele pede, correrá o risco de aparecer alguém e surpreendê-lo e tomá-lo de você! Por isso, a informação será o grande e único produto daqui pra frente. Informação de qualidade permite ao administrador estar atento às tendências do mercado, para identificar e produzir, rapidamente, aquilo que o cliente quer... (e nem sempre sabe que quer...).
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Por Silvana Teixeira.
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