
Responda com sinceridade: você tem orgulho de sua equipe de trabalho, sente prazer ao falar sobre eles e a forma como se dedicam à empresa e ao trabalho? Ou você é daqueles líderes que sabem de tudo, fazem de tudo, que têm a certeza de serem melhores que quaisquer membros de sua equipe, que reclamam (e com razão) de tudo o que os seus subordinados fazem e da forma como fazem? Afinal, que tipo de líder é você: bom ou ruim?
Saiba que bons líderes são aqueles que formam excelentes equipes de trabalho, que contam com pessoas dedicadas, prestativas, amigas, que amam o que fazem, trabalham em equipe e superam juntas quaisquer problemas e adversidades que por ventura aparecerem. Os colaboradores dos bons líderes preservam o ambiente em que trabalham, vestem a camisa da empresa e acreditam em um futuro melhor para todos. Os bons líderes nunca reclamam. Eles ensinam seus liderados a forma correta de trabalho, incentivam seus subordinados a executar suas atividades com atenção e segurança, escutam suas críticas e sugestões, trabalham pela melhoria da qualidade de trabalho e de vida dos seus subordinados e criam as melhores condições para que o dia a dia ocorra com harmonia e produção.
Por outro lado, líderes que só reclamam dos seus colaboradores têm de, na verdade, rever sua posição dentro da empresa. Saiba que se a sua impressão sobre os seus liderados é ruim, a culpa não é deles e sim sua, que não sabe liderar e está longe de ser um chefe de equipe.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com.
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