WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Unhas encravadas e fracas. Isso ainda é problema para você?

Se sua resposta foi sim, temos a solução. Cuidar das unhas é muito fácil!

Unhas encravadas e fracas. Isso ainda é problema para você?

Ter unhas sempre lindas é um desafio. Ainda mais agora que os esmaltes ascenderam na escala das tendências da moda e se tornaram elementos essenciais nos catálogos das grandes grifes. São acabamentos, tons, misturas e brilhos, fica difícil escolher.

Mas com tanto apelo comercial, não se pode esquecer dos cuidados básicos, como por exemplo, optar pelo removedor ao invés da acetona. De acordo com a professora do Curso CPT de Manicure e Pedicure, Mitsuê Watanabe, “a acetona, quando usada em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças”.

Não se deve também lixar as laterais das unhas, pois pode enfraquecê-las e até mesmo quebrá-las. Hidratar as unhas é simples. Ao usar uma loção corporal, não se esqueça das mãos e unhas. Se quiser, existem cremes específicos. Prefira os que possuem ureia, glicerina ou silicone na fórmula, pois são fortalecedores. Óleo de amêndoas também ajuda muito. Utilize duas vezes por semana.

São importantes os cuidados para evitar que a unha encrave. Para isso, jamais corte os cantinhos e dê preferência ao formato triangular. Se você tem o costume de fazer as unhas toda semana, deixe que elas fiquem sem esmalte pelo menos um dia. Isso evita que elas se quebrem.

Com relação à cutícula, Watanabe diz no Curso do CPT que, “o ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microrganismos causadores de doenças”. E para quem deseja que elas cresçam um pouco mais, é possível com a ingestão ou aplicação de fortalecedores manipulados com queratina, zinco, aminoácidos e complexos vitamínicos. Mas, é preciso consultar um especialista para avaliação.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da Área Salão de Beleza.
Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?