WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Uma profissão em alta? Seja um Gerente de Projetos!

É correto afirmar, sem sombra de dúvida, que Gerenciamento de Projetos é uma profissão em alta, com grande procura por parte das empresas

Uma profissão em alta? Seja um Gerente de Projetos!    Notícias Cursos CPT

É correto afirmar, sem sombra de dúvida, que Gerenciamento de Projetos é uma profissão em alta, com grande procura por parte das empresas, as quais demandam um profissional maduro, de formação sólida e experiência comprovada em equipes de projeto e que domine a metodologia e, sobretudo, a liderança de equipe, afirma José Júnior Lima Alves de Oliveira, professor do Curso CPT Gestão de Projetos - PMBOK e Métodos Ágeis.


As grandes corporações entenderam que a metodologia de gerenciamento de projetos é essencial para a redução de desperdícios de todas as naturezas e constitui ferramenta primordial para alcançar resultados. Assim, cada vez mais, abrem-se as portas do mercado para profissionais dessa área”, explica José Júnior. Um gerente de projetos, porém, não nasce pronto. É necessária muita formação e experiência.


Tudo acontece de forma progressiva; dificilmente, alguém se tornará um gerente sem ter sido um técnico ou analista. O dia a dia nessas funções irá prepará-lo para alçar voos mais altos. À medida que crescem as oportunidades na área de gerenciamento de projetos, somos bombardeados por inúmeras ofertas de qualificação, sendo o estudo contínuo uma das marcas do sucesso nessa área.

A formação acadêmica de um gerente de projetos se dá em nível de pós-graduação. Assim, o pretendente pode ter formação em qualquer área de graduação, sendo ideal que faça algum curso introdutório em administração, para nivelar conhecimentos da área, e posteriormente curse uma especialização em gerenciamento de projetos.

As opções de cursos em pós-graduação para gerenciamento de projetos são inúmeras, tanto presenciais quanto a distância, através da internet com vídeos e apostilas, e tendem a crescer cada vez mais, devido à necessidade do mercado por profissionais qualificados. Não existe um curso de pós-graduação ideal, de faculdade renomada.


O pretenso gestor de projetos deve procurar se qualificar, à medida que for possível, com o curso que estiver ao seu alcance”, finaliza o professor.


Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:



Quer saber mais sobre o assunto? Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Afinal, o que é Gestão de Projetos? Você sabe?
- Benefícios da Gestão de Projetos para as empresas


Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?