Ontem, publicamos uma matéria com dicas simples para você usar em casa, naquelas situações do dia a dia em que um pouco mais de conhecimento ou a ajuda de um profissional de beleza faz bastante falta. Seguem mais algumas dicas, só que dessa vez na área de manicure.
Manicure em casa: quem está sem dinheiro ou prefere mesmo fazer as unhas em casa, uma maneira fácil de tirar o esmalte (principalmente os escuros) é aplicando uma base incolor por baixo. Ela pode borrar de propósito nos cantos dos dedos, pois assim ajuda a retirar o esmalte que vai ser passado por cima.
Sem algodão e palito: se em uma situação de emergência, você estiver sem algodão e palito para retirar o esmalte das bordas, um pincel chanfrado, aquele cerrado na diagonal, pode lhe ajudar. Molhe o pincel no removedor e retire os borrados com cuidado e limpe-o em uma toalha de papel.
Tratamento para as unhas: o azeite é ótimo para hidratar as unhas. Ele também amolece as cutículas, deixando-as mais fáceis para serem empurradas, ao invés de retirá-las com o alicate. Basta deixar as unhas de molho em um pouco do óleo de oliva.
Retirar esmaltes escuros: fazer isso é quase tão difícil quanto tirá-los. Os esmaltes escuros fixam bem mais do que os claros e costumam borrar bastante. Eles saem mais fácil se você aplicar uma camada de óleo secante antes de passar o removedor, isto sem borrar em volta dos dedos.
Por: Maria Clara Corsino.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.