WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tecnologia da informação tem empregos de sobra

Dados mostram que há muitas oportunidades de emprego, com salários acima da média, no entanto, há ainda mais dificuldade em encontrar profissionais qualificados

Algumas vagas ficam abertas por mais de um mês.

No mundo digital no qual vivemos é impossível não recorrer a profissionais do setor da tecnologia da informação. Eles são os responsáveis, por exemplo, pela manutenção de computadores, pelo desenvolvimento de programas e de mecanismos internos e, principalmente, por otimizarem os custos e a produção empresarial.

É por isso que as organizações estão à procura de especialistas na área. Dados mostram que há muitas oportunidades de emprego, com salários acima da média, no entanto, há ainda mais dificuldade em encontrar profissionais qualificados.

Algumas vagas ficam abertas por mais de um mês. Há candidatos; porém, a maioria não passa na prova específica, de conhecimentos técnicos. As empresas começam a investir em estagiários, que são treinados e capacitados nos moldes desejados.

Entretanto, a tecnologia muda o tempo todo. A cada minuto são desenvolvidos novos mecanismos. Assim, não basta treinar uma única vez. É preciso estar em constante formação, seguindo as tendências do mercado.

O professor Ms. Allan Guerreiro, coordenador técnico dos cursos CPT – Centro de Produções Técnicas - na área de Desenvolvimento de Softwares, ressalta que não existem “fórmulas” na área da informática.

“O que existe é o aperfeiçoamento da maneira de pensar e raciocinar sobre um problema, podendo extrair do mesmo uma solução eficiente e eficaz, sob um determinado ângulo de visão. É preciso aprender a pensar sobre os problemas, extraindo deles o máximo de informações”, complementa Guerreiro no curso Lógica de Programação.

Pesquisas recentes, realizadas com 130 empresas brasileiras, revelaram que 92% delas têm dificuldades em encontrar pessoal qualificado. É urgente a formação progressiva e continuada de profissionais no setor para o desenvolvimento do país, principalmente com o advento da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Por: Clara Peron.

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?