WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Problemas na apresentação de imagens é o principal defeito do monitor LCD

Existem poucos técnicos que sabem os segredos da manutenção de monitores LCD

Problemas na apresentação de imagens é o principal defeito do monitor LCD   Artigos Cursos CPT

Os monitores de LCD vêm substituindo, cada vez mais, os monitores CRT. Há muito pouco tempo, eles eram bem menos acessíveis do que hoje em dia, devido ao seu alto custo, sendo mais comuns em notebooks. Porém, com a rapidez do desenvolvimento da informática e o avanço na tecnologia, eles se tornaram mais baratos e acessíveis, chegando a ser mais vendidos que o antigo.


Ainda existem poucos técnicos que sabem os segredos da sua manutenção, pois o  conhecimento dos monitores de tubos de raios catódicos pouco valem para os que funcionam sob a tecnologia de cristal líquido. Segundo o professor Marcos Jerônimo dos Santos, dos cursos CPT – Centro de Produções Técnicas, “os principais defeitos que comumente ocorrem em monitores LCD apresentam sintomas de tela, ou seja, problemas na apresentação da imagem”.


O professor, especialista em manutenção de equipamentos de informática, explica que ao verificar que o monitor não está ligando, nem acendendo nenhum de seus LED’s deve-se, primeiramente, checar a tensão externa que o alimenta, tendo o auxílio de um multímetro. Caso a tensão da fonte externa esteja normal, o próximo passo será abrir o monitor para realizar o diagnóstico dos componentes das placas eletrônicas.


Outro defeito muito comum em monitores de vídeo LCD pode ser identificado pelo sintoma de ligar o monitor no botão do painel de controle, acender o LED, como se estivesse tudo normal, mas a imagem não aparecer. Isso pode ser provocado por um impedimento na formação da imagem na placa processadora de vídeo ou por algum defeito na iluminação do painel LCD. Marcos Jerônimo, diz que “para começar o diagnóstico desse problema, o técnico deve certificar-se de que a fonte de alimentação externa está em bom funcionamento e ligar o monitor à rede elétrica”.


Falhas como a imagem aparecer, mas apagar em seguida, vermelhidão em uma parte do monitor, tela toda branca sem imagem, linhas verticais e horizontais e pontos mortos, são outros problemas que o profissional pode diagnosticar. É necessário ressaltar que existem diversos modelos no mercado, mas os indícios dos defeitos e as suas causas não mudam. A diferença está nos componentes utilizados, e para suprir esse conhecimento o técnico pode realizar uma pesquisa na internet e se manter atualizado.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

fernando wermelinger marques pereira

1 de set. de 2015

BOM DIA

PAULO SARAIVA

25 de mar. de 2012

Meu lcd é um philips 170s. De uns tempos pra cá ele anda ativando suas funções sozinho, bloqueia, desbloqueia e reseta as configurações de imagens constantemente. Fica aquela caixa de menu na frente de tudo, atrapalhando minhas tarefas. O que poderia ser isso?

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de abr. de 2012

Boa tarde, Paulo!

O processo de manutenção do seu produto depende de uma avaliação precisa dos problemas que ele tem apresentado. Aconselhamos você a procurar uma loja autorizada da Philips para que o seu lcd seja avaliado minuciosamente por um especialista.

Para mais informações, entre em contato conosco!

Camila Guimarães Ribeiro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?