WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Manutenção em computadores começa com o diagnóstico de problemas comuns

É importante, também, saber instalar componentes que melhorem a capacidade do computador.

 

É bastante comum alguns módulos do computador apresentarem problemas e, em alguns deles, a manutenção é relativamente simples.

 

Com o avanço da informática, praticamente todas as profissões dependem do computador para realizar, pelo menos, parte do trabalho. Hoje, desde micro até grandes empresas são gerenciadas por essas máquinas. Tal necessidade foi estendida, também, aos lares brasileiros, tanto que o governo, bem como organizações não-governamentais, estão trabalhando pela inclusão digital.

 

Para que o desempenho das máquinas não cause transtornos, é preciso que elas recebam manutenção preventiva, a fim de não apresentar problemas nem ocasionar perda de dados importantes. Sem essa medida, os computadores podem ter a performance diminuída ou mesmo parar de funcionar.

É bastante comum alguns módulos do computador apresentarem problemas. Em alguns deles, a manutenção é relativamente simples, como nos casos da limpeza de CD ou DVD,  feita com um cotonete embebido em álcool. No caso do teclado, é preciso remover a parte inferior, limpar a tampa com um pano, retirar as teclas e limpar a sujeira entre elas com pincel ou escova, água e sabão neutro. A presença de poeira e pequenos objetos podem originar vários problemas no funcionamento, como gerar caracteres repetidos ou nenhum caractere.

No caso do mouse, a sujeira também é a maior fonte de problemas e afeta, principalmente, a esfera e os roletes.  Segundo o professor Marcos Jerônimo dos Santos, no curso Manutenção de Computadores, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para limpá-lo, abra o mesmo, retire a esfera e lave-a com água e sabão neutro. Para limpar os roletes, basta remover a sujeira acumulada com espátula ou pinça”.

É possível fazer upgrades no computador, substituindo um componente queimado, ou melhorando sua capacidade. “Antes, porém, é preciso avaliar se as melhorias são viáveis. O componente geralmente instalado, ou substituído, nesse caso, é o HD, que pode apenas ser particionado e formatado, ou removido para instalação de outro”, acrescenta o professor, especialista em manutenção de equipamentos de informática, professor e consultor do Sebrae.

A memória e o processador podem ser aumentados para adicionar mais velocidade e capacidade ao computador. A placa de expansão para vídeo é outro incremento procurado para turbinar o PC.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

jose Sebastião da cruz

26 de ago. de 2015

Como fazer o pagamento.

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de ago. de 2015

Olá, José Sebastião!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?