WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Manutenção preventiva e corretiva de notebooks

Para prolongar a vida útil e manter a sua performance, é fundamental o uso correto do equipamento.

Manutenção preventiva e corretiva de notebooks   Cursos CPT


Ao contrário do que muitos pensam, a manutenção de notebooks é muito diferente da realizada em micros desktops. No tocante à parte física, os procedimentos para se corrigir os principais defeitos exigirão do profissional cuidados e conhecimentos que não são muito observados na manutenção de desktops. Em laptops, o técnico nunca deve abrir o equipamento, a não ser em caso real de necessidade, para reparar alguma peça.

Para prolongar a vida útil e manter a sua performance, é fundamental o uso correto desse equipamento. São várias as dicas que a maioria dos técnicos e, principalmente, os usuários não conhecem. Cabe ao profissional conhecê-las e sempre orientar os clientes quanto ao uso adequado do computador. As dicas mais importantes são, aprender a condicionar a bateria para não comprometer a sua durabilidade, evitar ao máximo o toque na tela LCD, usar o descanso de tela para não sofrer a perda de dot pitch e evitar comer ou beber  próximo ao teclado e ao mouse, pois esses equipamentos acumulam sujeiras. Além desses componentes, que mais causam problemas ao computador, Marcos Jerônimo, professor do Senai e Senac do Rio de Janeiro  e especialista em manutenção de equipamentos de informática, alerta que outro cuidado é com o disco rígido, uma vez que ele é mais sensível e delicado nos computadores portáteis. O conselho do professor é evitar ao máximo mover o aparelho de lugar enquanto o disco rígido estiver trabalhando.   
Já na manutenção corretiva, a primeira ação é produzir um histórico do equipamento junto com o usuário. Antes do diagnóstico, o técnico deve conhecer as condições ambientais as quais o notebook é submetido, tais como, temperatura do ar, luminosidade, espaço físico, condições elétricas e se está exposto a poluição externa de gases e poluentes do ar. Com esse histórico na mão, é possível definir com maior precisão qual o defeito reclamado e em que condições o mesmo acontece.

A melhor manutenção para o computador portátil é a  preventiva. Se o equipamento não possui um único operador, passe as recomendações para a outra pessoa responsável. Utilize sempre uma case para carregar o laptop, pois as espumas e travas irão absorver uma eventual queda ou movimentos bruscos.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

eduardo aparecido evora bedor araujo

25 de jun. de 2016

interesse nos cursos

Resposta do Portal Cursos CPT

27 de jun. de 2016

Olá Eduardo,

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre os Cursos a Distância da Manutenção de Computadores.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Ronaldo

7 de jul. de 2012

Bom Dia! Realmente as dicas de manutenção preventiva e corretiva de notebook do CPT é de grande importância. Eu trabalho com manutenção de Desktop e Notebook. Parabéns pela iniciativa de compartilhar conhecimentos valiosos na área de informática. Ronaldo Medeiros técnico em Informática.

Resposta do Portal Cursos CPT

9 de jul. de 2012

Olá, Ronaldo!

Que bom que gostou da notícia!

Não deixe de acessar o site para conferir as novidades em sua área de interesse.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?