
O uso de computadores na execução de tarefas complexas e mesmo na vida cotidiana é, atualmente, muito comum. Se esses equipamentos fossem retirados do mercado, isso causaria sérios problemas, provocando muita dificuldade para contorná-los.
Os microcomputadores portáteis, também conhecidos como notebooks, são uma ferramenta a mais para permitir a conexão do homem com a tecnologia. Esses são muito utilizados por profissionais, professores e estudantes que necessitam executar trabalhos em aeroportos, shoppings e outras dependências desprovidas de energia elétrica.
Uma das características principais dos notebooks é essa possibilidade de, por meio de uma bateria de alimentação interna, manter o computador com energia elétrica suficiente para trabalhar, em média, por três horas, sem que seja necessário estar ligado a uma fonte externa.
O professor Marcos Jerônimo dos Santos, dos cursos CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “essa característica faz com que eles, à medida que têm a sua utilização aumentada, tenham os preços de aquisição, em muitos casos, equiparados aos preços de micros desktops”.
As características técnicas dos microcomputadores são também muito parecidas com as do computador de mesa. “Essas incluem o tipo de processador; clock de funcionamento; barramentos disponíveis; tamanho de memória RAM; slots de expansão; tamanho de hard disk; interfaces de comunicação; memória de vídeo; e sistemas operacionais compatíveis”, completa o professor, especialista em manutenção de equipamentos de informática.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Informática.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.