
São paulo possui capacidade para produzir mais de 13 mil GW/h em energia eólica por ano. Foto: reprodução.
Dados do Atlas Eólico, divulgado pelo governo de São Paulo, mostram que o Estado tem capacidade para instalar 4.734 megawatts (MW) de energia eólica. A fonte poderia produzir cerca de 13 mil gigawatts/hora (GW/h) por ano.
Para chegar ao resultado, oito torres de 100 metros de altura foram instaladas. Elas identificaram uma área de 1.130 quilômetros quadrados para a instalação de usinas eólicas. As cidades de Campinas, Bauru e Sorocaba são algumas das que apresentam maior potencial para este tipo de energia.
O secretário estadual de energia, José Aníbal, afirmou que como a maior parte dos equipamentos usados para a produção de energia eólica é fabricada em São Paulo, a instalação de usinas no estado reduziria bastante os custos de produção e distribuição.
A presidente-executiva da Associação da Indústria de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Melo, destacou que a tecnologia usada para a produção de energia eólica evoluiu bastante, o que contribui para viabilizar a instalação de usinas. Ela explicou que o aperfeiçoamento da tecnologia tem possibilitado a geração de energia em locais onde antes não era possível.
Fonte: Reuters.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.