WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Energia solar mais barata

Cientistas mexicanos desenvolvem sistema mais eficiente e econômico para a geração de energia solar

Sistema pode ajudar a reduzir os custos da instalação da energia solar em residências.

Pesquisadores da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) desenvolveram um sistema mais econômico para a geração de energia solar. O aparelho pode evitar que cerca de 2,5 toneladas de CO2 sejam lançadas no ambiente e não utiliza placas de armazenamento.

Segundo os cientistas, os custos com a implantação do sistema podem ser revertidos em cerca de oito a nove anos. Após este tempo, o cliente pode usar a energia gerada por mais dez anos sem pagar nada.

O sistema é composto por um módulo com células fotovoltaicas, um inversor de corrente e um medidor bidirecional conectado à rede elétrica. Estes dispositivos podem ser instalados separadamente, facilitando a aquisição pelos consumidores. A energia gerada é suficiente para abastecer uma residência com até quatro moradores, em média, sem precisar de placas de armazenamento.

O pesquisador Antonio Galán Sarmiento explicou que o sistema transforma energia solar em energia elétrica contínua durante o dia. A eletricidade passa pelo conversor de corrente alternada e é usada logo em seguida. A energia também pode ser introduzida na rede de distribuição e recuperada durante à noite, daí a necessidade do medidor bidirecional.

Desta forma, o estudioso explica que como o sistema utiliza a própria rede para armazenamento, o consumidor não paga por um mecanismo adicional para guardar a energia solar excedente.

Para chegar a este resultado, os pesquisadores realizaram testes por mais de quatro anos em residências na cidade de Sierra Madre del Sur, região com grande incidência de tempestades elétricas. Eles analisaram a exposição do aparelho aos fenômenos climáticos. A estrutura resistiu por muito tempo sem sofrer danos. Os cientistas não afirmaram quando o produto poderá ser disponibilizado no mercado.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Joelma Figueiredo Nascimento

30 de out. de 2013

Tenho interesse em colocar energia solar numa casa q estou construindo em Itaboraí RJ. A casa tem 50m quadrados e a energia pode abranger só a água ou mais algumas as áreas, dependendo do preço. Quero saber qual o custo desse material OBRIGADA! Joelma F. Nascimento

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de out. de 2013

Olá, Joelma!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Recomendamos que entre em contato com empresas especializadas em instalação de energia solar em sua cidade ou região para mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?