WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Seringueira é fonte alternativa de renda para produtor de abacaxi

Agricultor mineiro investe na produção de borracha para aumentar a renda e aproveitar melhor o espaço da propriedade

 A borracha pode ser uma fonte alternativa de renda para produtores de outras culturas.

O agricultor Joab Rodrigues possui uma plantação de seis hectares de abacaxi, que chega a render mais de 2 mil unidades da fruta por safra. Na propriedade, que fica no município de Frutal, no Triângulo Mineiro, também são criadas algumas cabeças de gado, que juntas produzem 200 litros de leite ao dia. Agora, como fonte complementar de renda, o produtor rural decidiu investir na produção de borracha.

As seringueiras foram plantadas na propriedade em consórcio com o abacaxi e a produção agropecuária que já eram praticados anteriormente. Assim, Joab espera aumentar a renda e diversificar as atividades na fazenda, uma forma de driblar as oscilações do mercado.

Depois da colheita do abacaxi, que já foi feita na propriedade, é feito o plantio de capim, que será usado na alimentação animal. Para aproveitar melhor a área, as seringueiras foram plantadas nos espaços entre a plantação.

O plantio das seringueiras foi feito há dois anos. Elas começarão a produzir borracha com cerca de sete anos. Já no início, o agricultor espera produzir cerca de 3 mil quilos por mês. Ele já possui um acordo de venda com empresas de São Paulo.

Para implantar o consórcio lavoura-pecuária-floresta, Joab obteve orientações da Emater-MG. Joel Couto Ferreira, extensionista da empresa, afirmou que a região é favorável à produção da seringueira. Segundo ele, o cultivo consorciado com o capim e o abacaxi ajuda a aproveitar melhor o espaço da propriedade, reduzir os custos e aumentar os lucros.

Fonte: Agência Minas.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!