
Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e de Harvard, nos Estados Unidos, noticiaram, neste mês de maio, a criação de uma Segunda Pele que consegue reduzir, mesmo que temporariamente, a flacidez do maior órgão do corpo humano. Além disto, a nova invenção também é capaz de eliminar as tão odiosas "bolsas nos olhos", proteger peles sensíveis de eczemas e dermatite.
Na prática, folhas de gel de silicone e películas de poliuretano compostas de polisiloxano são aplicados sobre a pele, seguido por um catalisador de platina, que induz o polímero a formar uma camada resistente e reticulada, que fica sobre a pele durante 24 horas. Ambas as camadas são aplicadas como cremes ou pomadas e, uma vez espalhadas sobre a pele, torna-se invisível.
O estudo foi realizado com 170 pessoas e mostrou que o material remodela a pele flácida envolta dos olhos por cerca de 24 horas e a deixa mais hidratada, sem causar irritação nem reações alérgicas. Futuramente, após aprimorar o experimento, a segunda pele poderá ser usada para a proteção contra o sol e os raios ultravioletas.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Veja. com
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Maria Claudia
5 de set. de 2021Que maravilha,tudo o que nós mulheres precisávamos

Resposta do Portal Cursos CPT
6 de set. de 2021Olá, Maria Claudia! Como vai?
Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria. Não deixe de nos visitar, aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão ajudar você sempre! :)
Forte abraço!
Marcela Teixeira