WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Saiba por que esfoliar a pele

Tratamento estético ajuda na limpeza da pele e na renovação celular

 

 A esfoliação facial deve ser feita com produtos mais suaves e adequados à pele. Foto: reprodução.

Os cuidados com a pele vão muito além da limpeza e da hidratação. Para ter uma pele lisa, macia, bonita e saudável, uma boa esfoliação é fundamental. O processo de massagem com abrasivos elimina as células mortas, ajudando na renovação celular. Além disso, melhora a circulação sanguínea e linfática, ajudando na nutrição dos tecidos e na eliminação de toxinas.

O ideal é que a esfoliação seja feita em um intervalo de duas a três semanas, em casa, ou por profissionais. Nas clínicas de estética, o tratamento costuma ser acompanhado por massagens, hidratação, rejuvenescimento, drenagem, entre outros procedimentos.

A esfoliação deve ser feita por pessoas com todos os tipos de pele e em todo o corpo. No entanto, é importante usar produtos diferentes em cada parte. No rosto devem ser aplicados produtos com grânulos menores e de preferência que não sejam oleosos para evitar o aparecimento de acne. Já no restante do corpo, principalmente, em áreas mais ressecadas, como cotovelos, pés e joelhos, podem ser usados abrasivos maiores.

Além desses benefícios, dependendo dos ativos presentes nos produtos usados, a esfoliação ajuda a relaxar e aliviar o estresse, a tonificar e hidratar a pele. Ela deve ser feita com movimentos circulares, de baixo para cima.

Aprenda a fazer uma esfoliação caseira

Pele oleosa: misture uma colher de mel para cada duas de fubá. O esfoliante caseiro pode ser usado em todo o corpo. No entanto, os movimentos devem ser mais suaves na região do rosto. Quem tem a pele mais sensível pode substituir o fubá por creme de milho, que é mais fino. Enquanto o fubá remove as células mortas e age na absorção da oleosidade, o mel ajuda na cicatrização e na hidratação, e ambos contêm poderosos antioxidantes.

Pele seca: misture uma colher de azeite para três de açúcar cristal. Também pode ser usado em todo o corpo, mas com mais cuidado no rosto. O açúcar esfolia a pele e ajuda na cicatrização. Já o azeite ajuda na remoção das células mortas, hidrata e é antioxidante.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?