WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Relatório da OIT aponta para o aumento de empregos verdes

De acordo com a OIT, produção de energias alternativas deve incentivar a geração de novos postos de trabalho

 

 As fontes de energias renováveis são as principais geradoras de empregos verdes. Foto: reprodução.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) publicou o relatório Promover a Segurança e a Saúde numa Economia Verde. Segundo o documento, o crescimento de áreas voltadas para o meio ambiente, como a produção de energia alternativa, deve favorecer o surgimento de “empregos verdes” na economia mundial.

O relatório destacou a importância da Alemanha, da China, do Japão, do Brasil e dos Estados Unidos no desenvolvimento de novas tecnologias que visem a geração de energias renováveis. Eles devem ser os principais responsáveis pela criação de novos empregos neste setor. Até 2030, a organização acredita que os setores voltados para o meio ambiente empreguem mais de 20 milhões de pessoas.

No entanto, o relatório afirma que os empregos verdes não representam necessariamente empregos dignos e melhoria das condições ambientais. Para a OIT, estes empregos ainda carecem de boas condições de segurança e saúde. Assim, cabe aos governos garantirem meios de controle e aperfeiçoamento desse tipo de trabalho.

A OIT ainda destaca a importância dos empregos verdes para toda a cadeia produtiva, uma vez que estão envolvidos na produção de energia, na reciclagem e no reaproveitamento de materiais e no processamento da biomassa. Tais empregos precisariam de mais cuidado, atenção e normatização por causa do governo e das organizações.

Para a OIT, os empregos verdes são aqueles envolvidos em atividades que contribuem (ao menos em tese) para a preservação e a restauração da qualidade ambiental. Portanto, estão incluídos os trabalhos de proteção aos ecossistemas e à biodiversidade, que diminuem o consumo de energia, materiais e água, reduzem as emissões de CO2, minimizam e evitam o desperdício e a poluição.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!