WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Principais tendências no uso de energia pelas empresas

Pesquisa aponta quais serão os caminhos das companhias na geração de energia

 

 Muitas empresas instalam painéis solares para ajudar na produção de energia. Foto: divulgação/Stock.Xchng.

Uma pesquisa realizada pela Ernst & Young apontou que o consumo de energia é a principal preocupação das grandes empresas, o que demanda estratégias de médio e longo prazo. Segundo o levantamento, as companhias estão mais preocupadas em desenvolver formas de atingir a eficiência energética e cortar custos.

Sendo assim, cresce o investimento dessas empresas em fontes mais baratas e renováveis. A maioria delas, por sinal, tem buscado desenvolver formas de produzir para consumo próprio. O levantamento foi feito com 100 organizações que possuem faturamento acima de U$ 1 bilhão por ano, espalhadas pelo mundo inteiro. Elas destacaram as principais iniciativas tomadas para o uso e a geração. Conheça as quatro principais tendências apontadas pelas companhias:

1 – Redução de custos: 73% das empresas acreditam em um grande aumento nos custos de energia nos próximos cinco anos. Para metade das empresas, o gasto energético representa mais de 5% dos custos totais, sendo que, para 22%, o consumo já chegou a 20% dos custos operacionais. Assim, antes de tudo, essas empresas buscam alternativas mais baratas para a produção e o consumo, tendo em vista que, para grande parte delas, esse gasto corresponde a mais de US$ 50 milhões por ano.

2 – Aumentar a eficiência: a forma citada pela maioria (70%) para a redução dos custos é aumentar a eficiência energética. Elas acreditam que é preciso adotar um conjunto de métodos para tornar as operações mais inteligentes, como a adoção de energias renováveis e o uso de tecnologia.

3 – Maior utilização de energia renovável: 46% das empresas pretendem investir mais em fontes renováveis nos próximos anos. Atualmente, 68% compram parte da energia a partir de fontes alternativas. Apesar disso, apenas 11% das entrevistadas possuem mais de 5% das necessidades energéticas provenientes de fontes renováveis.

4 – Geração própria: diversas empresas, algumas até bem conhecidas, já possuem iniciativas próprias para a produção de energias renováveis. As razões são várias, por exemplo, reduzir custos, aumentar a segurança no abastecimento e cumprir metas ambientais. Entretanto, de acordo com a pesquisa, somente 20% das empresas produzem no mínimo 10% da quantidade que consomem.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?