WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Poupe e alcance metas de consumo em 2011

Foque nas prioridades, quite as dívidas e corte gastos

Evite desperdiçar dinheiro. Para isso, faça um orçamento familiar detalhado.

Planejar é o primeiro passo para quem pretende juntar dinheiro para realizar um velho sonho no ano novo. Comprar um imóvel, formar uma família e fazer uma viagem internacional são realizações que exigem, quase sempre, corte de gastos.

A professora Nerina Aires Coelho Marques, no curso Finanças na Família – Administração e Controle, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “é preciso fazer com os que gastos estejam em conformidade com as prioridades estabelecidas pelo grupo familiar ou pela unidade doméstica, sem perder de vista os objetivos a curto, médio e longo prazo”.

Evite desperdiçar dinheiro. Para isso, faça um orçamento familiar detalhado, que inclua até mesmo os pequenos gastos, como cafezinhos e presentes de aniversário. Assim, é possível ter noção de quanto sobra no fim do mês. Se não sobrar, estude o que pode ser cortado. Antes de poupar, porém, livre-se das dívidas.

Sabendo quanto pode ser guardado, separe essa quantia no mesmo dia em que receber o pagamento, assim evita-se o risco de gastá-la. Se o plano for fazer viagens para o exterior, aproveite a baixa do dólar, mas para não ter surpresas com a flutuação do câmbio, guarde dinheiro nas duas moedas: real e dólar.

Comprar uma casa própria é sonho de quase todos os brasileiros, e que está cada vez mais acessível. Porém é uma realização de longo prazo. Se o objetivo for esse, junte todas as rendas extras, o 13º salário e os bônus para conseguir uma boa quantia para a entrada do imóvel.

Mas se a meta é casar ou ter filhos, a decisão deve ser tomada com base em preparação e diálogo. Há muitos detalhes que precisam ser acertados entre o casal. E lembre-se, nesse caso, a renda deve ser considerada como uma só.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?