WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Descubra as qualidades essenciais à boa babá

As babás cuidam do bem mais precioso dos pais, os filhos

 

É preciso que as babás sejam pessoas de inteira confiança, tranquilas, pacientes e bem preparadas.

 

O amor e a presença da mãe são insubstituíveis, porém, há pessoas que precisam prover aconchego e confiança às crianças na falta dela. São as babás, profissionais encarregadas de garantir proteção, cuidados e carinho na ausência dos pais.

Da troca das fraldas às mamadeiras e papinhas, passando pelo banho, o colo e o embalo do sono, a babá tem que dar a cobertura que as mães necessitam quando saem para trabalhar, a segurança de que ficará tudo bem em casa. Para isso, é necessário demonstrar qualidades indispensáveis.

Uma delas é a honestidade. Esse valor está relacionado com a confiança depositada na profissional e com a responsabilidade perante o cuidado do filho de terceiros. O sigilo deve ser mantido, o respeito aos segredos das pessoas que moram na casa. Detalhes ou ocorrências desagradáveis do local de trabalho não interessam a outras pessoas.

Toda babá deve ser competente. É extremamente importante buscar a competência profissional em qualquer área de atuação. É preciso aprimorar-se continuamente nas habilidades e conhecimento, principalmente quando a atividade envolve uma criança.


É necessário ser prudente e realizar as tarefas com segurança. Outra qualidade a ser destacada é a compreensão, que se traduz em calor humano e não pode ser confundida com fraqueza. Otimismo também é uma característica fundamental, pois é preciso acreditar na capacidade de realização do ser humano.

Segundo a professora e pesquisadora Maria Lígia Rodrigues, no curso Treinamento de Babá, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, “a missão da babá é cuidar do bem mais precioso dos pais, ou seja, os filhos. Para isso, é preciso demonstrar amor e atenção. As babás têm que gostar de brincar, contar histórias e saber se aproximar e se comunicar com as crianças, mesmo quando elas ainda são bebês”.

Por isso, acima de tudo, é preciso que essas profissionais sejam pessoas de inteira confiança, tranquilas, pacientes e bem preparadas. Dessa forma ganharão a amizade e reconhecimento dos pais e o amor dos filhos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!