WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Parabéns, dona de casa, hoje é o seu dia!

No Brasil, o Dia da Dona de Casa passou a ser celebrado em 31 de outubro, como forma de homenagear muitas mulheres que dedicam sua vida à família e ao lar

Parabéns, dona de casa, hoje é o seu dia!

Comemorado em muitos países em torno do mundo, o Dia da Dona de Casa, ou Housewife’s Day (Estados Unidos), tornou-se uma marcante data – em especial, nos últimos anos. No Brasil, o dia passou a ser celebrado em 31 de outubro, como forma de homenagear muitas mulheres que dedicam sua vida não apenas aos afazeres domésticos, mas também à organização da casa, ao controle do orçamento familiar e à educação dos filhos.

Embora sejam inúmeras as obrigações da dona de casa, elas não recebem remuneração e, muitas vezes, sofrem preconceito por parte, até mesmo, de outras mulheres. A verdade é que, sem o importante papel da dona de casa, muitos lares entrariam em colapso. Portanto, quando uma mulher escolhe se dedicar integralmente à família e ao lar, não é porque deseja uma vida plena de regalias. Pelo contrário, o dia a dia da dona de casa não é nada fácil!

A dona de casa moderna traz uma ampla carga de conhecimentos sobre gastronomia, decoração, artesanato, finanças da família, segurança alimentar, entre outros. Atualmente, existem excelentes cursos online, próprios para capacitação da mulher. Muitos deles permitem o trabalho na própria residência, o que não impede que a dona de casa se dedique às tarefas domésticas, já que está acostumada a enfrentar múltiplas jornadas.

Garantia de benefícios previdenciários

Desde 2011, a Lei 12.470/11 passou a garantir à dona de casa o recebimento de benefícios previdenciários como segurado facultativo. Basta contribuir com a Previdência Social (5% sobre o salário mínimo) para ter direito à aposentadoria por idade ou invalidez (exceto por tempo de contribuição), além de outros direitos. Entretanto, é preciso comprovar exclusividade do trabalho doméstico na própria residência, sem renda própria.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Portal São Francisco.

Confira o artigo "Organize sua casa com a ajuda de todos" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Conheça o Curso a Distância CPT Como Organizar Sua Casa da Área Casa Prática, elaborado por Karla Maria Damiano Teixeira e Márcia Barroso Fontes, especialistas em economia doméstica.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?