WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Porto Seguro sedia a primeira exposição de ovinos e caprinos

Cidade histórica se destaca pelo potencial produtivo e gastronômico

 

 Exposição será a primeira do país especializada em caprinos e ovinos.

A Expoagro Porto Seguro – 1ª Semana de Agronegócio da Costa do Descobrimento será realizada na Arena Axé Moi, entre os dias 26 e 30 de setembro, em Porto Seguro, Bahia. O evento será a primeira exposição especializada em caprinos e ovinos do Brasil. Além da mostra de animais, a programação consta de cursos de formação para produtores e um festival gastronômico, que apresentará diversos pratos elaborados com carne de cordeiro.

O evento é realizado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), recebe o apoio do Sindicato de Hotéis e do Sindicato Rural de Porto Seguro, do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Extremo Sul da Bahia (SINDHESUL) e da Porto Seguro Convention Bureau.

Durante o lançamento da exposição, o secretário de Agricultura do estado, Eduardo Salles, afirmou que o evento pretende organizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, unindo os produtores, a indústria e o comércio. Ele destacou que a cadeia é uma ótima alternativa para os pequenos e médios produtores, aumentando a renda na região e possibilitando novos negócios.

Segundo os organizadores, Porto Seguro foi escolhida porque, além de ser o berço histórico brasileiro, conhecida pelas importantes manifestações religiosas, culinárias e culturais, também se destaca como destino para quem procura uma carne de alta qualidade. A região como um todo possui grande potencial para a produção e o consumo de ovinos e caprinos.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Governo da Bahia.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!