WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ter pets em casa exige cuidados com produtos de limpeza

A ingestão de produtos de limpeza é uma ameaça para a saúde do seu bichinho

Para evitar a intoxicação,  guarde todos os produtos em armários que o animalzinho não consiga ter acesso.

Para quem gosta de criar animais de estimação dentro de casa, a mesma atenção que se tem com os bebês deve ser tomada. Para evitar acidentes, recorra a algumas medidas simples.

Um cuidado é prender o pet em outro ambiente para fazer a limpeza. Assim, ele não terá contato com os  produtos, além de impedir que se machuque com os móveis e materiais, como vassoura, rodo, escada, espalhados pela casa. Ele só deve ser retirado do cômodo quando não houver mais cheiro, tudo estiver em seu devido lugar e o chão se apresentar seco.

Outra forma de evitar a intoxicação é guardar todos os produtos em armários que o animalzinho não consiga ter acesso, ou colocar travas e protetores nas portas e nas gavetas. Até mesmo no banho dos animais deve-se ter bastante cautela. Segundo a professora e médica veterinária, Dr.ª Maria Helena de Azevedo,  “banhos anti-pulgas devem ser dados com o cuidado do animal não lamber o produto. O mesmo serve para o uso de talcos”. A veterinária ainda diz no curso Banho e Tosa em Cães, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que os banhos carrapaticidas também podem causar intoxicação grave.

Caso algum dia você se depare com seu animal em contanto com algum produto tóxico, fique alerta com os sintomas. Se ele apresentar salivação excessiva e crises de vômito seguidas de intoxicação, com pupilas dilatadas, diarreia, pontos grudentos ou mesmo ásperos no pelo, leve-o ao veterinário.

Não ofereça nenhum tipo de alimento, remédio ou bebida sem consultar um médico veterinário. Se o seu bichinho encostar alguma região do corpo em produtos de limpeza, lave com água corrente fria e sabão de coco ou neutro, e fique atento aos sintomas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?