WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pesquisa divulga crescimento do empreendedorismo por oportunidade

Com aumento gradativo nos últimos anos, o Brasil atinge o sexto lugar no índice mundial de empreendedorismo por oportunidade

 

O empreendedorismo por oportunidade é aquele em que o empresário inicia um negócio com o intuito de melhorar sua condição de vida.

 

Mesmo com a crise financeira internacional, o Brasil atingiu o maior índice de empreendedorismo por oportunidade.  Esse foi de 9,4% contra 5,9% do empreendedorismo por necessidade. A pesquisa realizada pela GEM – Global Entrepreneurship Monitor, foi divulgada na última semana.

O empreendedorismo por oportunidade é aquele em que o empresário inicia um negócio com o intuito de melhorar sua condição de vida. Ele acredita no sucesso do empreendimento. Já no por necessidade, o empresário vê o negócio apenas como meio de sobrevivência e pode ser algo provisório.

De acordo com o professor Adriano Godoy, consultor empresarial, instrutor do Sebrae e do Senac em Gestão de Negócios, Marketing e na área comportamental, em seu curso Loja de Sucesso – Planejamento, Gestão e Marketing, produzido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a economia brasileira é muito dinâmica. Por isso, quando se faz o planejamento de um empreendimento, esse deve ser flexível a novas realidades, adaptável a novos paradigmas. Ter um plano de negócios, contribui, entre outras coisas, na tomada de decisões, assim como a não se desviar de seus objetivos iniciais.”

O empreendedorismo por oportunidade vem crescendo gradativamente no país. No ranking dos países com nível comparável de desenvolvimento econômico da GEM, nessa última pesquisa, o Brasil é o sexto mais empreendedor, com taxa de 15,3%, o que equivale a 18,8 milhões de pessoas. A atual taxa está acima da média histórica do Brasil, que é de 13%.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?