WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Páscoa abre 70 mil vagas de empregos temporários

Dicas para auxiliar aqueles que irão aproveitar a festividade para empreender e aumentar a renda da família, ou mesmo produzir os próprios ovos

A tradição de transformar o chocolate em protagonista da comemoração desperta o comércio e os consumidores.

O Carnaval acabou e já começam os preparativos para a Páscoa. Considerada a segunda festividade que mais emprega no Brasil, perdendo apenas para o Natal, este ano a expectativa é que sejam abertas 70 mil vagas, aumento de 10,5% com relação a 2010. Dos contratos temporários, 28% deverão permanecer no emprego, o que representa trabalho efetivo para 19,6 mil brasileiros.

Jovens sem experiência deverão preencher 22% das vagas abertas. Em algumas fábricas, a seleção dos candidatos para o emprego temporário começou em setembro do último ano, e são 25 mil pessoas contratadas até o momento.

Neste ano, a Páscoa será ainda mais vantajosa para os comerciantes do chocolate. A data marcada para o final de abril ficou distante das despesas do início do ano, que comprometem o orçamento. A produção está acelerada e as indústrias prometem novidades.

A tradição de transformar o chocolate em protagonista da comemoração desperta o comércio e os consumidores. Para auxiliar aqueles que irão aproveitar a festividade para empreender e aumentar a renda da família, ou mesmo produzir os próprios ovos, o professor Paulo Lanna dá várias dicas no curso Aprenda Como se Faz Ovos de Páscoa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Primeiro, tenha cuidado com odores, pois o chocolate é muito sensível a eles. Por isso, ao conservá-lo em sua geladeira, fique atento com o acondicionamento dos outros alimentos.  Lembre-se que as colheres de pau não devem ser utilizadas para o uso do chocolate, pois elas retêm gostos e podem passar o sabor de outros alimentos. Mesmo sendo separadas para o uso exclusivo da produção de ovos, costumam oxidar, prejudicando o produto.

Nunca adicione gordura hidrogenada, óleo ou manteiga ao chocolate. Apesar de facilitarem o preparo, comprometem a aparência, a estabilidade e o sabor do produto final. Mais dicas e o passo a passo para a produção, assim como receitas de vários tipos e recheios de ovos de Páscoa, você encontra no curso Aprenda Como se Faz Ovos de Páscoa.

Por: Ariádine Morgan

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado doméstico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!