WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Parabéns a todos os profissionais de recursos humanos

Os profissionais de recursos humanos alinham os colaboradores conforme a cultura, a missão e os valores da empresa

Parabéns a todos os profissionais de recursos humanos

Hoje é Dia dos Profissionais de Recursos Humanos. Cabe a eles a gestão de pessoas, desde o alinhamento dos colaboradores de acordo com a cultura, a missão e os valores da empresa até a capacitação para o aprimoramento profissional. Na verdade, “o pessoal de RH é responsável por manter os funcionários comprometidos com o trabalho em prol do crescimento da empresa”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso CPT a Distância e Online Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1.

A marcante data é comemorada desde 03 de junho de 1976, ano da fundação da Federação Mundial de Associações de Gestão de Pessoas (World Federation of People Management Associations). A partir desse momento, todas as associações que envolvem o setor, inclusive a Associação Brasileira de Recursos Humanos, passaram a homenagear os profissionais de RH, tamanha a importância destes para as empresas.

Segundo Elaine Saad, vice-presidente da ABRH Nacional, graças ao profissional de RH, as empresas são capazes de gerir o capital humano de forma a aumentar a motivação e o engajamento de todos os colaboradores. Entretanto, é indispensável manter com os colaboradores de cada setor uma comunicação eletiva e produtiva, com feedbacks sobre o desempenho profissional de cada um.

Felizmente, há softwares de comunicação corporativa, que permitem aos colaboradores e ao pessoal de RH acesso e troca de informações, exposição e compartilhamento de ideias, opiniões, sugestões e questionamentos, realização de reuniões e agendamentos. Atualmente, as modernas plataformas digitais otimizam o trabalho do setor de RH de forma impressionante. Com isso, alguns entraves podem ser facilmente resolvidos até mesmo de forma remota.

Além de uma comunicação efetiva com os colaboradores, cabe aos profissionais de RH orientar, treinar e desenvolver habilidades; identificar e reter talentos; realizar seleção de candidatos a vagas na empresa; cultivar o espírito colaborativo e motivador da equipe; desenvolver e participar de treinamentos; visitar os setores da empresa; oferecer e receber feedbacks; acompanhar a evolução dos colaboradores; definir cargos e salários; elaborar planos de carreira; avaliar o desempenho dos funcionários; enfim, criar estratégias que estimulem, valorizem e potencializem o capital humano.

A todos os profissionais de recursos humanos, parabéns por seu dia. A todos uma carreira plena de conquistas e descobertas.

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo: 

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Desafios da gestão de pessoas nas empresas."

Fontes: blog.catho.com.br; brazip.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?